segunda-feira, outubro 21, 2024
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Campanha PBF mostra idiomas como “os melhores amigos” dos alunos

Ao completar 50 anos, a Rede de Idiomas PBF inova na abordagem de sua campanha publicitária, que será veiculada ao longo de 2015 em todo o Brasil. Com peças publicitárias, comerciais para TV e spots para rádio, a campanha foi criada pela Tofanello Comunicação e apresenta inusitada personificação: os cursos de inglês e espanhol oferecidos pela rede são representados pelos cães Spike e Canela, com o objetivo de mostrar que é possível aprender um novo idioma e tê-lo como aliado para a vida inteira.

“A PBF sempre foi reconhecida por sua metodologia própria. Nosso objetivo é transmitir a mensagem ao público jovem de que idiomas, assim como cães de estimação, podem ser os melhores amigos em diversas situações”, afirma Christian Ambros, Diretor de Marketing da Fundação Fisk, detentora da marca PBF.

Os cães adestrados das raças Pug e Jack Russell Terrier protagonizam no comercial para TV situações bem humoradas com um jovem: no primeiro momento, representam que a falta de domínio de um segundo idioma pode ser igual a um cachorro “bagunceiro” , que causa situações embaraçosas a seu dono. Posteriormente, os cães tornam-se grandes aliados e melhores amigos do jovem, mostrando que uma segunda língua pode ser “a melhor amiga” daquele que a aprende. As mascotes da campanha também estão presentes nas peças publicitárias, criadas para anúncios em jornais, revistas, busdoors, folhetos, cartazes, malas-diretas, entre outros meios.

Para o público infantil, foi desenvolvida uma segunda campanha. Desde sua fundação, a PBF é reconhecida pela excelência em sua metodologia própria para crianças. Aqui, as “relações duradouras” também marcam presença, com a assinatura “Inglês na PBF, o melhor amigo do seu filho”. De forma lúdica, o vídeo traz uma narrativa, onde, diariamente, crianças aprendem e descobrem o mundo. A intenção é mostrar que a PBF pode auxiliar os pais a alcançarem seu maior objetivo: a realização de seus filhos.

Ao longo de 2015, a PBF utilizará o selo comemorativo “PBF 50 anos”. Fundada em 1965 como “Pink and Blue”, foi uma das escolas pioneiras no ensino de inglês para crianças a partir de 5 anos de idade. Em 1983, a rede foi adquirida pelo Grupo Fisk e, alguns anos depois, criou materiais próprios de inglês e espanhol para jovens e adultos, além de reformular seu curso infantil, antecipando a faixa etária para 4 anos. Após um processo de reposicionamento de marca, passou a se chamar apenas “PBF”, com nova identidade visual e ampliação de divulgação dos cursos para todas as idades.

Para assistir aos vídeos da campanha, acesse:

http://youtu.be/XhTBPjMNR1M  – Teen
http://youtu.be/Gtn-ROSVuvc – Infantil

Ficha técnica: 

PBF 2015

Institucional:  PBF Dogs 2015 (com versões)

Infantil:  PBF Infantil 2015 (com versões)

Criação:   Maria Luiza de Oliveira e Ricardo Augusto Rodrigues de Oliveira

Redação:  Stephanie Morato

Planejamento: Wagner Tofanello / Vanessa Yamamoto / Rafael Augusto Sakomura Rebelatto

Atendimento: 
 Ricardo Tofanello

Assistente de Atendimento:  Erika Fernandes Silva

Mídia: Vanessa Yamamoto / Rafael Augusto Sakomura Rebelatto e Wagner Tofanello

Produtoras dos Comerciais:  Movietrack (Filme Institucional) e Estúdio Ridaut (Filme Infantil)

Direção: Adelson Munhoz (Filme Institucional) e Ridaut Dias Jr (Filme Infantil)

Fotos: André Jung

Marketing PBF:  Guilherme Silva Csapo e Jefferson Barbosa de Castro

Aprovação:  Christian Ambros

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