A ESPM, escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Marketing, Economia Criativa, Inovação e Relações Internacionais, acaba de promover uma série de modificações na estrutura de sua governança acadêmica. O professor Rodrigo Cintra passa a integrar a Diretoria Executiva da instituição e a responder diretamente ao presidente Dalton Pastore sobre as ações da diretoria de internacionalização.
Outra alteração foi no desenho da vice-presidência acadêmica, que passa a contar com duas novas diretorias: a diretoria de sucesso do estudante e do docente, liderada por Cristina Helena Pinto de Mello, e a diretoria de qualidade acadêmica e projetos acadêmicos institucionais, sob a responsabilidade de Marcelo D’Emidio. A terceira mudança foi a integração dos programas strictu sensu à diretoria nacional de pós-graduação e educação continuada, coordenada por Tatsuo Iwata Neto.
Dalton Pastore, presidente da ESPM, afirma que as mudanças têm o objetivo de ampliar a internacionalização da ESPM, integrar a estratégia para a pós-graduação e aumentar ainda mais a qualidade dos cursos de graduação, pós-graduação e educação continuada. “As mudanças na governança acadêmica da ESPM são uma resposta às demandas complementares. Teremos cursos de graduação e pós cada vez mais internacionalizados, com acompanhamento rigoroso de qualidade e integrados à nossa diretriz do lifelong learning”, diz.
Para o presidente da ESPM, as mudanças ampliarão as oportunidades para a comunidade acadêmica da ESPM em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. “Todas as mudanças convergem para o mesmo caminho de oferecer mais oportunidades de crescimento para toda a nossa comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários. Queremos uma ESPM cada vez mais internacionalizada , com excelência em ensino, pesquisa e extensão”, afirma.