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Fisk investe R$ 20 milhões em campanha

Arrumar um “namorado mala” ou arrumar a mala para viajar? Tirar uma selfie no quarto ou em Barcelona? Essas e outras frases e situações bem humoradas fazem parte da nova campanha publicitária da Fisk, que será veiculada ao longo de 2015 em todo o Brasil. Criada pela Agnelo Pacheco, a campanha conta com investimento de R$ 20 milhões, peças publicitárias para os cursos de inglês, espanhol, informática e português para brasileiros, comerciais para TV e spots para rádio, sempre enfatizando o posicionamento da marca e a busca pela excelência de toda a rede, com mais de mil escolas e no mercado há 56 anos.

“Para a nova campanha, nos posicionamos como a melhor rede de centro de ensino através da assinatura ‘Fisk. Just the Best.’. Temos na reconhecida qualidade do ensino nosso principal patrimônio e optamos pela expressão em inglês por haver maior identificação com a marca e  com o idioma que consolidou a excelência da rede no país e no exterior”, afirma Christian Ambros, Diretor da Fundação Fisk.

Criadas para anúncios de jornais, revistas, outdoors, busdoors, folhetos, cartazes, malas diretas, entre outros meios, as peças publicitárias usam frases criativas, perguntas retóricas, e situações cotidianas, sempre ligadas a cada um dos cursos oferecidos pela Fisk. Para o curso de inglês, carro-chefe dos produtos da rede, a peça correspondente mostra o sonho de 9 em cada 10 jovens sendo realizado: viajar para o exterior. A frase metafórica “arrumar um namorado mala ou arrumar a mala para conhecer o mundo?” reforça o tom bem humorado da comunicação. O curso de espanhol exibe um jovem casal tirando fotos, com a pergunta “Selfie no quarto ou em Barcelona?”, enquanto o de informática brinca com um dos termos mais comuns da informática ao fazer a pergunta: “dominar a informática ou deletar o futuro?”. Para finalizar, o curso de português para brasileiros, mais voltado ao público adulto, convida o leitor para uma reflexão sobre a vida profissional: “dizer ‘oi’ para o sucesso ou adeus para as oportunidades?”.

Já o comercial para TV da campanha 2015, conta com uma envolvente locução e cenas que mexem com o imaginário dos jovens. O vídeo convida o telespectador para superar fronteiras, acreditar nos próprios sonhos e fazer o futuro acontecer. No final, a locução da assinatura “Fisk. Just the Best.”, é feita por Richard Hugh Fisk, o Mr. Fisk, fundador da rede de escolas de idiomas, atualmente com 92 anos de idade. O spot para rádio segue a mesma linha do vídeo e convida o ouvinte a apostar em suas conquistas com a ajuda do centro de ensino.

A assinatura “Just the Best” também está presente na campanha infantil, com comercial para TV e peça publicitária. De maneira Lúdica, a campanha mostra que a descoberta de um novo idioma pode ser o início de uma história de sucesso. A locução, ilustrada por um livro infantil em três dimensões que mostra crianças vestidas de acordo com diversas profissões, transmitem a mensagem de que a Fisk pode ajudar os pais a conseguirem o que mais querem: o melhor para seus filhos. A chancela de qualidade Fisk, “Falou Fisk, Falou Tudo”, lançada na campanha 2014, continua presente em 2015, tanto nas peças publicitárias quanto nos comerciais para TV.

O investimento na campanha (criação e verba a ser aplicada ao longo de 2015) é de R$ 20 milhões, que serão utilizados na veiculação de filmes institucionais, spots e vinhetas em TVs, rádios, e anúncios impressos em jornais, revistas, outdoors e internet. Com isso, a Fisk, que hoje tem 500 mil alunos matriculados nas 1000 unidades espalhadas por todo o Brasil, espera que o número de novos alunos e franqueados cresça em 10%.

Para assistir ao filmes da campanha, acesse:

Fisk:

http://youtu.be/QCfrpIBSQS0 – ADULTO
http://youtu.be/Z0D04EilHzQ – INFANTIL

PBF:

http://youtu.be/XhTBPjMNR1M   – TEEN
http://youtu.be/Gtn-ROSVuvc – INFANTIL

 

Ficha técnica:

Criação: Agnelo Pacheco, Alex Gris e Leonardo Bacellar
Direção de Criação: Agnelo Pacheco
Diretor Arte: Alex Gris / Amilton Gris
Redação: Leonardo Bacellar
Planejamento: Daniela Calvo
Atendimento: Daniela Calvo e Arthur Medeiros
Mídia: Adriana Carvalho e Yara Verri
Diretor RTV: Wagner Almeida
Produtoras dos filmes: RTV Produções “Hoje” e Dr. Smith “Pop-up”
Produtora áudio: Loud Produções
Aprovação: Christian Ambro

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