Jontex apresentou na última segunda-feira, dia 1 de Dezembro, uma campanha para destacar o Dia Mundial de Combate à AIDS. Com o lema #prazerseguro, a marca produziu um vídeo transmitido online no site e fanpage oficiais de Jontex, fazendo um paralelo entre o prazer de praticar esportes radicais a dois, que intensifica a proximidade e cumplicidade do casal, e o prazer do sexo, o ápice da intimidade entre quatro paredes. Por meio de imagens de casais praticando esportes radicais juntos, a campanha reforça a importância de usar sempre o equipamento de segurança correto em qualquer que seja a ocasião: no rapel, no rafting, no mergulho e, por que não, na cama.
Para Daniella Brilha, Diretora de Marketing Jontex, a campanha vai ao encontro ao posicionamento da marca. “O comportamento sexual seguro sempre foi uma das principais bandeiras de Jontex e a marca está engajada em retomar temas que estavam esquecidos como a HIV/AIDS, uma doença que cresce escondida, sem visibilidade”, afirma a executiva. “Este ano apoiamos a maior pesquisa sobre o tema já realizada no Brasil, o Atitude Abril, e estamos lançando essa campanha no Dia Mundial de Combate a Aids, que fala sobre a importância do uso do equipamento correto e obrigatório nas relações sexuais, o preservativo”, completa.
A campanha #prazerseguro inaugura uma nova plataforma de comunicação digital da marca. A partir do seu lançamento, a presença online de Jontex contará com o paralelo entre sexo e a prática de esportes. A campanha conta também com interatividade entre os fãs da marca: Jontex convida seus seguidores a dividir histórias sobre momentos em que um equipamento de segurança fez toda a diferença.
Além do lançamento da campanha, como parte das ações devido ao Dia Mundial de Combate à AIDS, Jontex anuncia uma parceria com a médica e jornalista Karina Oliani. Por meio da profissional, a marca irá enviar preservativos para a luta contra o HIV/AIDS na África.