A Zohar Cinema reforça a sua atuação na área de produções de branded content ao ampliar seu casting de diretores de cena com a chegada de Bernardo Pinheiro Mota e Pedro Rossi. A dupla estará focada na direção de Branded Content e projetos especiais publicitários. Na nova casa, a dupla já acumula a direção do documentário “Rubens Gerchman – Com a Demissão no Bolso”, que conta a história do artista e da fundação, nos anos 70, da histórica Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A produção ficará em cartaz na Casa Daros no Rio de Janeiro até fevereiro de 2015. Mota e Rossi realizaram também este ano o curta “O eterno campeão”, para a campanha “FIAT – Contos da rua” da agência Leo Burnett.
Formado em Comunicação Social pela PUC/Rio e em Cinema pela New York Film Academy, Mota acumula passagens pelas produtoras Higher and Higher, Inglaterra, onde atuou ao lado do fotógrafo Mario Testino, bem como pela Visorama Diversões Eletrônicas e a TV Zero. Dirigiu o documentário “Oscar Niemeyer- A luta é longa” para a Fundação Château La Coste, na França, bem como apresenta trabalhos para o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília, para o Itaú Cultural, para o Oi Futuro e também para a Rede Nacional de Artes Visuais da Funarte. Como artista visual, expôs e teve trabalhos adquiridos pelas instituições de arte MEP-Paris, KW-Berlin, Itaú Cultural, Centro Cultural Vergueiro, Oi Futuro, Funarte, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e de Salvador. Foi selecionado para projetos no Rumos Itaú Cultural, Projéteis Funarte e Salão da Bahia.
Rossi tem formação em Desenho Industrial pela PUC/Rio e em Roteiro pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Em 2006, tornou-se sócio da produtora Deserto Filmes, dos cineastas Jorge e Gabriel Durán, onde produziu os longas-metragens Romance Policial (2013), Noites de Reis (2011), Não Se Pode Viver Sem Amor (2010) e Proibido Proibir (2006). Ele é um dos fundadores do núcleo de cinema do Grupo Nós do Morro, onde colaborou em projetos artísticos coletivos exibidos em festivais como Cannes, Clermont-Ferrand e de Havana, além de projetos teatrais feitos em parceria com a Royal Shakespeare Company, de Londres. Ganhou, em duas ocasiões, o prêmio Riofilme com o curta A Última Casa de Ópio (2010) e pelo desenvolvimento do roteiro do longa Rio Luanda (2014). Realizou o documentário Ippon sobre o judoca brasileiro Rogério Sampaio, em colaboração com o canal esportivo ESPN Brasil. Dirige atualmente o longa-metragem e documentário Caminho de Volta, com lançamento previsto para 2015, para o Canal Brasil, em parceria com o cineasta José Joffily.
Legenda da Foto: Pedro Rossi e Bernardo Pinheiro Mota