O TikTok tem sido cada vez mais procurado por marcas que estão animadas para se conectar com uma audiência mais ampla e com o espírito criativo e autêntico da plataforma. Para apoiar empresas brasileiras a ampliarem sua presença online no TikTok, tanto no Brasil quanto no mundo, a empresa está aumentando o time que ficará responsável pela parte de vendas no país.
A equipe comandada pela Head de Soluções Globais para Negócios, Gabriela Comazzetto, terá Theo Lima e Daniela Okuma como Heads de Vendas, liderando os times que atuam junto aos anunciantes, com o objetivo de ajudá-los a definir as melhores estratégias de mídia, comunicação e negócios na plataforma. Theo teve passagens por empresas como Microsoft, Terra, Teads e Twitter. Já Daniela passou por empresas de tecnologia como Microsoft, Twitter e Americanas.com, e ocupou nos últimos anos posição de liderança na indústria de Varejo do Facebook Brasil.
Outro executivo que se junta ao grupo é Leonardo Khede, que atuou em cargos de liderança em empresas como o Yahoo, Lancenet e Vírgula e passa a ocupar o cargo de Head de Agências, com o objetivo de liderar o time que trabalhará junto às agências de publicidade para fomentar o uso do TikTok como uma plataforma de mídia relevante e estratégica para os anunciantes.
Além deles, Tatiana Gouveia será a Head de Marketing de Negócios no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, ela será responsável por ajudar anunciantes e agências a engajarem com a plataforma de maneira autêntica. E para completar, Mauricio Felicio será Head de Pós Venda, liderando a equipe responsável por otimizar as estratégias de negócio dos nossos parceiros, maximizando os resultados. Antes, ele trabalhou no Facebook como Client Partner de varejo e e-commerce e foi Diretor de Vendas Latam na Kenshoo.
A formação de um time local tem como objetivo permitir que as marcas brasileiras também possam fazer parte da comunidade TikTok, através de ferramentas que ajudarão profissionais de marketing e empresas a criarem campanhas para alcançar audiências diversas, de forma autêntica e descontraída, com o estilo do TikTok, que tem chamado a atenção dos consumidores atuais e sido parte de estratégias de marketing de companhias no mundo todo.