Com objetivo de conectar arte e música, tornando a marca uma referência para o público jovem, o whisky Passport Scotch lança o Projeto Bambas, que contará a história das duas áreas por meio da biografia de cinco artistas.
Para o lançamento da plataforma, a marca convidou renomados nomes que influenciaram de forma direta a cultura jovem brasileira atual: a cantora e atriz Negra Li, o sambista Leandro Lehart, o rei do funk Mr. Catra, um dos pioneiros da arte urbana no Brasil, Binho Ribeiro, e Fefe Talavera, uma das poucas mulheres que mergulhou na arte de rua.
O conteúdo será apresentado por meio de uma plataforma 100% digital, que pretende ampliar o conhecimento dos consumidores, brand lovers e amantes de cultura sobre os movimentos artísticos que marcaram os últimos tempos do país.
Para ter acesso ao conteúdo basta conectar-se à plataforma www.osbambas.com e navegar na timeline de cada artista, atualizada periodicamente. Cada história será contada de forma reversa, remetendo até o ano de 1965 – quando a marca Passport foi lançada no mercado. O conteúdo vai combinar informações leves a histórias mais aprofundadas, para atender tanto o gosto de principiantes no assunto como de grandes conhecedores. De forma interativa, os internautas terão acesso a informações, vídeos, áudios e histórias que marcaram e motivaram a construir a identidade cultural de cada artista. Além disso, os usuários poderão trocar experiências, curiosidades e se inspirar por meio da vida e obra dos Bambas em seus canais sociais.
A ideia é oferecer referências, histórias e momentos marcantes que permearam as biografias dos cinco artistas, considerados os Bambas do cenário cultural atual. A escolha dos artistas se baseou em critérios como relevância da carreira para movimentos contemporâneos, riqueza e variedade cultural da obra e capacidade de provocar discussões originais com relação ao estado da cultura jovem brasileira hoje.
“A palavra ‘Bambas’ refere-se às pessoas peritas em determinado assunto, alguém muito bom naquilo que faz. Por isso, optamos por nomes de artistas que têm histórias para contar. Nossa proposta é oferecer uma plataforma com conteúdo sólido e na qual possamos beber da fonte de artistas ícones que sabem tudo sobre samba, rap, soul, funk, mpb, rock, graffiti, estêncil, street art e arte contemporânea. É uma experiência cultural sem limite”, afirma Patrícia Cardoso, Grouper da marca de whisky Passport Scotch no Brasil.