Símbolos de futuro, as crianças são as protagonistas da mensagem de fim de ano da Globo, que entra no ar no próximo domingo, dia 30. Em um show realizado nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, 73 pequenos guitarristas, bateristas, percussionistas, cantores e dançarinos de todo o Brasil surpreenderam os cerca de 250 atores, apresentadores e jornalistas, que não esperavam pela apresentação. “Foi uma surpresa linda, daquelas que te impactam de verdade”, conta o ator Tony Ramos. Na gravação da campanha, que tem como marca a música “Um Novo Tempo”, um grupo de crianças do Rio de Janeiro mostrou habilidades com os instrumentos de samba e pagode, enquanto uma dupla do Rio Grande do Sul, caracterizada a rigor, tocou acordeão. A Bahia também esteve representada pelos meninos do Olodum.
Criada pela Comunicação da Globo, com direção de criação de Sérgio Valente, Leandro Castilho e Mariana Sá, a campanha celebra o talento e o futuro, convidando os talentos do amanhã para emocionar e festejar os talentos de hoje. “Como em 2015 a Globo comemora seus 50 anos, achamos que a mensagem deste fim de ano seria um ótimo momento para falar dos próximos 50. Por isso convidamos crianças, futuros talentos de todo o Brasil, para comemorar com os nossos talentos já consagrados”, conceitua Mariana Sá.
Com direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, o filme mostra os talentos do futuro, aqui representado pelas crianças, chegando ao Projac, no Rio de Janeiro, e se preparando para apresentar um show aos talentos da emissora, que, já posicionados no estúdio, não desconfiam da surpresa. No palco, um telão mostra imagens destas crianças em suas respectivas cidades, cantando e mostrando suas habilidades. Quando a cortina sobe, revelando os artistas mirins, ao vivo e a cores, a emoção toma conta do lugar. “Eu não estava esperando, pensei que o vídeo não tinha terminado e estavam subindo a cortina. Quando subiu, eu chorei. Ver as crianças tocando no telão e depois vê-las de perto foi surpreendente”, comenta a atriz Fernanda Souza.
O encontro marcado que os profissionais da Globo têm anualmente para gravar a mensagem de fim de ano é muito esperado e, este ano, foi ainda mais especial. “Eu queria sentar e conversar com todo mundo; é tão bom esse momento. E ainda com esse presente! A gente viu que tinha uma cortina e pensou: ‘tem alguma coisa aí atrás’. Na hora em que as crianças apareceram, todo mundo ficou arrepiado. Elas são, de fato, o nosso futuro”, diz Sandra Annenberg.
Ficha técnica:
Direção de criação: Sergio Valente, Leandro Castilho e Mariana Sá
Criação: Sergio Valente, Leandro Castilho e Mariana Sá
Atendimento: Carla Sá, Andrea Couto e Flavio Carrijo
Produção Globo: Comunicação e Entretenimento
Produtora: Sentimental Etal
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopes “Ruda”
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Márcio Canella
Pós-produção: Sentimental Filme
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de som: Comando S