segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesGlobo faz retrospectiva social 2014 com talk show de Mateus Solano

Globo faz retrospectiva social 2014 com talk show de Mateus Solano

A Globo reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento do país ao promover iniciativas e abrir espaço em sua programação para a discussão de temas de relevância social, em especial a Educação. Na noite de quarta-feira (26), a emissora realizou uma apresentação sobre suas ações mais relevantes neste ano. A retrospectiva de Responsabilidade Social da Globo aconteceu no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, sob comando de Mateus Solano. O talk show contou com abertura e encerramento de Arnaldo Antunes e recebeu no palco convidados muito especiais, que relembraram os marcos em educação, cidadania e mobilização social, além de conteúdo de relevância para a sociedade em jornalismo e novelas.

“A Globo tem um compromisso com a Educação. E esse compromisso é absolutamente verdadeiro na empresa, está presente no Jornalismo e no Entretenimento. Um compromisso que abraça a emissora como um todo”, afirmou Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

Em cenário que simulou a casa de Solano, o espetáculo teve, logo na abertura, a chegada da jornalista Monica Waldvogel e da professora Paula Sestari, vencedora do “Prêmio Educador Nota 10”. Realizado pela Editora Abril e pela Globo em parceria com a Fundação Victor Civita e a Fundação Roberto Marinho, a 17ª edição da premiação reconheceu, em outubro, experiências educativas de qualidade em todo o país. As convidadas ainda relembraram outros projetos que reforçam o compromisso da Globo com a educação, como o seminário “Educação: Mitos e Fatos”, que propôs uma reflexão sobre  o tema   e as campanhas de incentivo à leitura e de valorização do professor.

Sandra Annenberg subiu ao palco para destacar o “Como Será?”, estreia deste ano que dedica duas horas semanais de programação a temas voltados ao conhecimento. A jornalista homenageou Renato Aragão, que assistia ao evento da plateia. Em sua companhia, Marcus Faustini, diretor da Agência de Redes para Juventude – que articula jovens de comunidades no Rio – comentou sobre a  plataforma “Menos30”, de  diálogo com os jovens, lançada pela Globo.

A atriz Dira Paes falou sobre o Criança Esperança e apresentou Dora Andrade, diretora da “Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente” – EDISCA –, uma das 101 organizações selecionadas para receber recursos da campanha em 2015. Já Caco Barcellos contou o impacto de programas jornalísticos, como o “Profissão Repórter”. O jornalista ainda abordou o temas de relevância social tratados nas novelas. Da plateia, o novelista Manoel Carlos, que teve um de seus personagens lembrados no espetáculo, foi ovacionado pelo público.

O talk show ainda teve uma interpretação de “Lucy in The Sky with Diamonds”, pelo músico Dan Torres. O último quadro foi um bate papo entre Mateus Solano e Paulo Betti sobre o poder de conscientização e mobilização a partir da dramaturgia – e um inusitado encontro dos personagens Téo Pereira e Félix.

Os jornalistas William Bonner, Renata Vasconcellos, Chico Pinheiro, Giuliana Morrone e Evaristo Costa, e os atores Eriberto Leão, Isabella Santoni e Bruna Hamu também participaram do espetáculo por meio de gravações especiais.

 

Artigos relacionados

Novidades