domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBR Distribuidora amplia presença na Stock Car com equipe própria

BR Distribuidora amplia presença na Stock Car com equipe própria

A BR Distribuidora vai ampliar a sua presença na principal categoria do automobilismo brasileiro. A empresa terá uma equipe própria na temporada 2021 da Stock Car. E caberá a Felipe Massa e Júlio Campos a missão de pilotar os carros da nova escuderia, que será comandada por Rodolpho Mattheis. O ano marca a volta de Massa aos autódromos brasileiros após 20 anos no exterior. A BR Distribuidora estampará as marcas Lubrax e Petrobras Podium no novo projeto que leva o nome Lubrax | Podium Stock Car Team.

“Estamos triplicando o nosso investimento na Stock Car. Com isso, buscamos ter um tamanho e representatividade no automobilismo que esteja de acordo com o que a BR é para o mercado. Temos uma marca de extrema relevância, líder e referência”, explica Leonardo Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR Distribuidora, ressaltando que o projeto terá, inicialmente, a duração de dois anos.

Em busca do protagonismo na categoria, a BR montou um projeto de peso: buscou um piloto como Felipe Massa, que tem história no automobilismo, é carismático e reconhecido. Junto com ele estará Julio Campos, piloto que já correu a temporada 2020 sob o patrocínio de Lubrax e que é uma aposta para bons resultados.

“Essa equipe que montamos tem o tamanho da nossa expressão e da brasilidade, uma das nossas principais características. A volta do Felipe Massa ao Brasil, não apenas para correr a temporada da Stock Car, mas para morar, foi um ponto importante. Isso reforça as nossas mensagens institucionais e de marketing, que começamos a construir no ano passado com a campanha Posto, Posto é Posto BR”, ressalta Burgos.

A Stock Car passa a ser o principal eixo de patrocínio esportivo da BR Distribuidora para produto e desempenho. O objetivo é explorar todo ecossistema e as propriedades da Stock Car. Os pilotos terão as marcas Lubrax e Petrobras Podium estampadas no capacete, macacão e carros. As ativações são parte importante na estratégia de relacionamento da empresa num formato que tem como objetivo fortalecer a imagem e a presença da empresa na categoria.

“Esse patrocínio define o nosso ponto de mudança, uma quebra de paradigma e até de pensar as nossas ações. A parceria com a equipe é uma forma de levar ao público mensagens importantes para a BR. Vamos mostrar que investimos em desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, fazer ampla divulgação da linha Lubrax e da gasolina Petrobras Podium, fortalecer as marcas e promover ações de relacionamento com públicos estratégicos”, diz Burgos.

Além do patrocínio à equipe, a BR Distribuidora estará presente nas transmissões da TV Band e do SporTV com pacotes de mídia. A empresa adquiriu cotas de patrocínio de transmissão e exclusividade no segmento combustível nas duas emissoras.

“Não estamos em busca só de visibilidade, queremos levar experiência para os nossos públicos que vão bem além dos consumidores. Vamos investir em ações que levem eles a participarem junto. Queremos os recomendadores, como mecânicos, influenciadores e, principalmente, aquelas pessoas que no dia a dia indicam espontaneamente os nossos produtos, cada vez mais junto da gente”, completa o executivo.

Artigos relacionados

Novidades