Cisma acaba de ingressar no time de diretores da Prodigo Films.
“Conheço tantas pessoas da Prodigo que eu já me sinto em casa. Acho que começar um novo ciclo cercado de amigos faz toda a diferença. A Prodigo, além de forte na produção de propaganda, é muito experiente e estabelecida no Entretenimento, o que amplia minhas possibilidades como diretor de cena”, diz Cisma.
Na última sexta-feira (18), o diretor lançou o novo videoclipe do cantor Criolo, “Sistema Obtuso”. Filmado em Virtual Production, o clipe foi produzido virtualmente em estúdio.
“É o quinto videoclipe que eu dirijo pro Criolo. Já trabalhei com ele em outras produções, como “Duas de Cinco/Cóccix-ência”, “Boca de Lobo”, “Não Existe Amor em SP” e “Cais”. O atual trabalho faz parte de um universo e de uma linguagem criada desde o primeiro clipe, com uma crítica sociopolítica em imagens impactantes. A grande diferença desse clipe é a utilização de uma técnica nova chamada Virtual Production, utilizada na série Mandalorian, de Star Wars. “Sistema Obtuso” foi 100% feito em estúdio, filmamos com um fundo de painel de LED de 10 m x 5 m. Essa técnica possibilitou, por exemplo, inserir o Criolo e os atores em universos virtuais”, conta Cisma.
Cisma dirigiu documentários para ESPN e Canal Combate, bem como videoclipes para artistas como Milton Nascimento, Criolo, Nação Zumbi e Gilberto Gil. Já foi indicado ao Grammy Latino e premiado no Cannes Lions.