terça-feira, novembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesOdebrecht Ambiental lança série para incentivar o uso consciente da água

Odebrecht Ambiental lança série para incentivar o uso consciente da água

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água nos municípios paulistas de Limeira, Porto Ferreira, Santa Gertrudes e Mairinque, encontrou uma forma divertida de chamar a atenção das pessoas para a importância do consumo inteligente da água. Uma web pop up series de animação apresenta, de forma bem-humorada, os membros de uma família em situações de desperdício que poderiam ser facilmente evitados. Compreendendo seis episódios que possuem entre 30 e 40 segundos, as animações foram criadas pelo estúdio Oito Zero Oito e produzidas pelo estúdio Le Cube. Elas buscam atentar sobre hábitos que muitas vezes estão inseridos no cotidiano de diversas famílias, mas – sobretudo em tempos de crise hídrica – precisam ser revistos.  

Para ilustrar essas situações, foram criados quatro personagens inominados que formam o núcleo familiar composto por pai, mãe, filho e filha. Ao final de cada animação, mensagens sobre consumo ilustram quanto se despende de água nas cenas abordadas.

O primeiro episódio, intitulado “Meu coelho, o urso e eu”, retrata a filha escovando os dentes. O roteiro é estruturado no universo das crianças, que normalmente encaram o hábito como uma brincadeira, gastando mais água do que deveriam. Ao final da animação, é informado que 12 litros de água são gastos ao fazer a higiene bucal com a torneira aberta.

Já no segundo episódio, sob o título “Meu pai, minhas coisas e eu”, que entrou nos canais da web do Juntos pela Água na última semana, o foco são os adolescentes que costumam demorar no banho muito mais do que deveriam, tirando os pais do sério. O vídeo pontua que, em média, são despendidos 45 litros de água para cada cinco minutos no banho.

As animações fazem parte das ações do movimento “Juntos pela Água”, idealizado pela Odebrecht Ambiental. O objetivo é mobilizar a população para uma mudança de comportamento e, por consequência, para o consumo consciente. Com mais de 15.000 pessoas engajadas pela web, o movimento tem se caracterizado como uma plataforma de compartilhamento de dicas e informações úteis sobre a água e o uso da água e a disponibilidade do recurso nos municípios atendidos pelas concessionárias da Odebrecht Ambiental. O Juntos pela água foi desenvolvido pela agência paulista Via Friuli, responsável pelo naming, branding, conceito criativo e identidade visual do projeto.

As próximas animações estão programadas para serem veiculadas na primeira quinzena de dezembro. Elas estão disponíveis nos canais do #juntospelaagua no Facebook e no Youtube, podendo ser compartilhadas via WhatsApp e outros aplicativos.

 

Para assistir, acesse:

“Meu coelho, o urso e eu” –  www.youtube.com/watch?v=IWVBOVYmpt0

“Meu Pai, minhas coisas e EU” – www.youtube.com/watch?v=_8AdKsWUMDI

 

Ficha Técnica: Web Pop Up Series –Juntos Pela Água

Concepção e Criação: Oito Zero Oito

Direção: Le Cube

Produtora de Animação: Le Cube

Música e Sound Design (Abertura e Encerramento): Federico Goldberg

Música e Sound Design (Animação): Facundo Capece

Roteiros: Pé da Letra Conteúdo e Entretenimento

Artigos relacionados

Novidades