domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraDaHouse conquista Grand Prix com “The Client Said No” no Eurobest 2020

DaHouse conquista Grand Prix com “The Client Said No” no Eurobest 2020

“The Client Said No”, case da produtora de áudio DaHouse, realizado em parceria com a Innocean Berlin, estreou em grande estilo nos festivais de publicidade. Nesta quinta-feira, o case conquistou o Grand Prix na categoria Radio&Audio do Eurobest, evento organizado pelo Lions Festival, a mesma equipe que organiza o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Além do GP, a ideia também levou Bronze na categoria Entertainment.

The Client Said No é um case inédito e criativo de uma produtora de áudio que cria uma banda de músicas recusadas por seus clientes para divulgar o próprio trabalho. O case deu tão certo que além de levar o Grand Prix em “Radio & Audio” e bronze em “Entertainment” no Eurobest 2020, já conta com mais de 652.000 reproduções no Spotify e milhares de seguidores nas redes sociais. A banda já se apresentou em São Paulo, Buenos Aires, Cannes, Milão, Veneza, Ljubljana, Viena, Munique e Berlim e já realizou mais de 40 shows em grandes espaços e festivais criativos como Cannes, El Ojo, CCSP e Pixel Show.

“Nós promovemos o TCSN como uma banda, visando exatamente o público potencial para consumir as músicas: publicitários. Depois de uma turnê de 40 shows ao redor do mundo e mais de 650.000 streams do Spotify, o setlist começou a desaparecer – uma vez que novos clientes entraram em contato com a banda pedindo para usar as (antes reprovadas) músicas. Ao criar uma banda que funcionou como um cavalo de Tróia, provamos que o que mais importa não é quem fez a música, mas a própria música” afirma Ricardo Wolff, ECD da Innocean Berlin.

Todos na banda são produtores musicais. Eles trabalham compondo música para comerciais, televisão, filmes e até produzindo sons para outros artistas. O que acontece é que as músicas que foram rejeitadas vão parar na gaveta e terminam esquecidas. TCSN é uma forma de reviver aquelas canções que merecem mais do que o esquecimento. “Hoje, quando algumas das músicas que fizemos não funcionam para um comercial ou para o cliente que as solicitou, ficamos felizes porque adicionamos mais uma para o repertório da banda. As músicas não são produzidas da mesma forma que produzimos para um comercial ou filme, elas são arranjadas no estilo da banda para ter uma unidade com o som indie. Nós realmente gostamos do som que vai de Andrew Bird a The Hives” finaliza Lucas Mayer, sócio e diretor musical da DaHouse.

A lista completa dos ganhadores do Eurobest 2020 estão disponíveis para visualização no site do festival.

Artigos relacionados

Novidades