As premiadas cervejas 1906 da Estrella Galicia – Reserva Especial, Red Vintage e Black Coupage – acabam de ganhar uma nova identidade visual. É um projeto abrangente de posicionamento, arquitetura de marca, embalagem e ativação realizada pela agência espanhola Costa. As novas garrafas chegam no Brasil no mês de dezembro.
Se você olhar para o logotipo, ele não mudou abruptamente. Mas eles evoluíram para que o traço entre as letras seja mais natural e as pontas das letras sejam mais definidas, o que não acontecia com o logotipo anterior.
A Costa decidiu manter amplamente o código de cores de tinto, preto, branco e creme e jogar com diferentes variações para separar cada uma das suas três cervejas: a Reserva Especial usa o creme como principal, Red Vintage o tinto e Black Coupage o preto.
A personalidade da 1906 é a alavanca do projeto. Do tradicional crachá da cerveja que muitos colecionam, às bases para copos, serigrafias em camisetas, copos de cerveja, web, redes sociais, publicidade ao ar livre e infinitas aplicações que ampliam o universo de possibilidades da marca.
“Adaptamos o rótulo da cerveja mais premiada do mundo com um redesenho cheio de ordem e coerência que posiciona a marca ao consumidor mais jovem e que está cada vez mais exigente. A 1906 se prepara para o futuro”, completa Dante Grassi, responsável pelo marketing da Estrella Galicia na América Latina.