A mais reconhecida produtora de experiências audiovisuais da Argentina, a Sasami (www.sasami.com.br), é a nova parceira no Brasil da Arabella, agência full service com pensamento digital, do grupo Wideag (www.wide.ag). Com 11 anos de atuação, o diferencial da empresa portenha é a utilização de arte, desenho e tecnologia em ações de ativação para marcas globais em grandes eventos, como Rock in Rio e Copa do Mundo.
Segundo Paola Zingman, CEO da Arabella, com o acordo operacional a Sasami Brasil é o novo “braço” de Live Marketing da agência, sendo responsável pelo desenvolvimento de ações que exploram experiências sensoriais utilizando tecnologias inovadoras. “Nossa ideia é aproveitar a expertise da Sasami e ampliar as ofertas de serviços aos nossos clientes. Paralelamente queremos contribuir para o crescimento da produtora no mercado brasileiro. Acreditamos nos seus diferenciais como característica competitiva para o mercado local”, comenta a executiva.
O primeiro trabalho, fruto da parceria entre Arabella e Sasami Brasil, está em fase de desenvolvimento e deve acontecer até o início do próximo ano. A Sasami também tem trabalhos em toda América Latina e marcas globais como cliente: Nike, Coca-Cola e Toyota. “Apostamos na parceria com a Arabella para ampliar a atuação no Brasil, mercado-chave para nossa presença regional”, revela Marcelo Chechik, diretor geral da Sasami no país.
Um dos projetos brasileiros mais famosos da Sasami é a instalação multimídia de 190 metros quadrados desenvolvida para a Burn, da Coca-Cola, no Rock in Rio. A estrutura contava com mais de 32 cristais sicronizados na pista eletrônica patrocinada pela marca. “A instalação teve tanta aceitação por parte do público e da organização do evento, que foi a primeira vez que permitiram presença de alguma marca no palco”, conta Chechik. O case está disponível no link: https://vimeo.com/108284195.
A produtora portenha, com filial em São Paulo há quase dois anos, tem como diferencial uma equipe multidisciplinar composta por jovens criativos: designers multimídia e industriais, animadores, cineastas, músicos, engenheiros e técnicos preparados para atender a demanda de diferentes projetos. “Já produzimos mais de 800 ativações, desde conteúdo para lançamento de produtos, instalações multimídia para grandes eventos como Rock in Rio e Copa do Mundo, até a produção integral de outros eventos como Poker Stars e Arena Tour”, finaliza o executivo da Sasami.