quinta-feira, novembro 28, 2024
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Campanha do Citroën AIRCROSS Salomon convida internauta a curtir a vida

A Citroën fecha parceria inédita com a marca francesa de roupas e acessórios de esportes radicais Salomon e laça uma Série Especial do SUV Compacto AIRCROSS. Chamado de Citroën AICROSS Salomon, o modelo ganha destaque pelo reforço de seu perfil aventureiro e pela ousada campanha digital de lançamento: um convite para os usuários das redes sociais e plataformas digitais saírem da tela do computador ou da TV e se aventurarem pelas ruas. A ação, criada pela Havas Worldwide, entra no ar a partir do dia 17 de novembro.

A campanha tem foco, primeiramente, no ambiente digital com três ações inusitadas. A no Youtube incentiva o usuário a clicar no botão Skip Ad e, assim, viver uma aventura de verdade. “É a primeira vez que uma marca pede ao público para que não assista ao seu anúncio”, brinca Celio Salles, diretor de criação da Havas. A segunda é feita por meio do aplicativo Adventurefy, oferecendo uma trilha sonora personalizada no Spotify para curtir sua aventura de acordo com o esporte e tempo de prática escolhido pelo usuário. A última irá tirar do ar o Web Venture — um dos principais portais de aventura do país —, convidando as pessoas a trocarem seus likes virtuais por likes da vida real.

“Todos esperam por ações diferenciadas nos meios digitais. ‘Provocar’ a audiência a sair do computador e aproveitar a vida com o seu AIRCROSS Salomon foi uma ideia ousada e que vai de acordo com nossa estratégia de sempre inovar”, explica Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil, sobre a postura voltada ao bem-estar das pessoas. “É uma estratégia alinhada ao sentimento ‘feel good’ que a marca quer valorizar no dia a dia de seus clientes”, conclui.

De acordo com o executivo, o poder da mídia on-line continuará a ser a aposta da marca em 2015. “O público tem demonstrado muito mais interesse nessas ações diferenciadas do que nas propagandas de varejo comuns. A criatividade sempre fez parte dos valores da Citroën e fazemos questão de aplicá-la também em nossas publicidades”, destaca. Contudo, para complementar a campanha, a segunda parte da ação contará com um filme de 30” para Pay TV, spots de rádio e anúncio em revistas.

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