A fintech californiana Usend acaba de lançar uma campanha focada no Brasil, divulgando a Global Account, que permite a brasileiros ter uma conta-corrente em dólar com excelentes taxas de câmbio, entre outras vantagens, como investir em dólar, comprar moeda internacional, pagar contas no exterior ou adquirir produtos nos mais variados e-commerces internacionais, via aplicativo.
Criada pela agência MeZA, a campanha conta com filmes e peças que serão veiculados nos canais digitais da marca, além de uma ação com influencers para potencializar os benefícios do produto.
A Usend, que faz parte do grupo Pontual Money Transfer, opera nos Estados Unidos desde setembro de 2017 e é a startup líder no mercado norte-americano de remessas de dinheiro para o Brasil. Agora, pretende conquistar também a liderança no país, oferecendo seus serviços ao p& uacute;b lico local. Guto Cappio, ex-SunsetDDB, hoje sócio e CMO da fintech, é o responsável pela estratégia global de comunicação e marketing da empresa.
“O objetivo é alcançar no Brasil os mesmos níveis de market share que temos nos Estados Unidos. Nosso produto traz conveniência a milhares de pessoas que desejam ter uma poupança em dólar, pagar contas no exterior, comprar ou receber em dólares. Resolve, por exemplo, o problema de centenas de free-lancers que prestam serviços para fora do país e enfrentam uma dificuldade enorme na hora de receber pelo trabalho”, explica Guto. “Criamos uma campanha com mensagens simples e uma estratégia de execução sofisticada, segmentando mensagens e targets em três pilares: awareness, consideração e conversão”, completa.
“Nos Estados Unidos, nossa campanha vem tendo ótimo resultado com a comunidade brasileira que reside por lá. Construímos uma estratégia de omnichannel integrando Rede Globo Internacional, Google, Facebook, Instagram, influencers, Direct e PR. Pretendemos seguir o mesmo modelo no Brasil”, adianta Cappio.
André Machiaverni, CEO da agência MeZA, fala sobre a estratégia de comunicação adotada no Brasil: “Como o próprio nome diz, a Usend Global Account foi pensada para os brasileiros que já possuem uma vida global, e também para aqueles que nunca imaginavam que um dia teriam uma. O conceito ‘Play Like a Local’, criado pela MeZA, traduz todo o dinamismo e pluralidade do nosso target em uma mensagem que apresenta para os residentes globais uma solução simples, inteligente e prática, compatível com suas necessidades financeiras internacionais”.
“Essa é uma campanha sem fronteiras. Nossa missão foi criar uma linguagem que dialoga com a vontade e a necessidade das pessoas se sentirem locais onde quer que estejam. Conecta o brasileiro a uma nova solução para gerenciar sua vida financeira no mercado internacional”, emenda Guto Chicanelli, diretor de criação da campanha.
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