domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesPonto Nero lança Becas, marca de vinhos frisantes em lata

Ponto Nero lança Becas, marca de vinhos frisantes em lata

A Ponto Nero, empresa de espumantes do Grupo Famiglia Valduga, traz uma novidade para o mercado que promete agradar aos consumidores modernos de vinhos: a marca Becas de vinhos frisantes em lata.

Em três variações, Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato, a embalagem alternativa permite uma degustação em doses únicas de 269 ml, transformando-se em uma opção econômica para o público e torna a experiência mais democrática e versátil, afinal, as latas são fáceis de transportar, seguras e garantem todo o sabor e a qualidade das bebidas. Os consumidores já podem encontrar as três versões de Becas, em packs de quatro unidades, no e-commerce da Famiglia Valduga e, em breve, em pontos de venda em todo o Brasil.

Para os admiradores de frisantes brancos, Becas Joy Blanc é uma opção de vinho meio seco, com características refrescantes e descontraídas. Também meio seco é o Becas Fun Rosé, que traz todo o frescor do vinho rosé em notas delicadas e democráticas. Já o Becas Sweet Moscato é um vinho frisante doce, muito aromático e convidativo.

“O mundo mudou e o consumo de vinhos encontrou novos caminhos. Becas é um produto pensado para uma degustação leve, simples e direto ao ponto e se torna a escolha ideal para reuniões entre amigos e festas informais. O formato é compacto e fácil de armazenar, prático para atingir a temperatura ideal e as doses individuais possibilitam experimentar diversos estilos. Com certeza, há uma versão de Becas que combina com a personalidade e o gosto de cada um”, diz Lucas Simões, enólogo do Grupo Famiglia Valduga, que ainda recomenda que as bebidas devem ser consumidas geladas.

Sustentabilidade e conceito 

Atenta a novos direcionamentos de mercado, o Grupo Famiglia Valduga desenvolveu Becas para atender a uma demanda de um público jovem, antenado a novos processos responsáveis de consumo e que não abre mão da qualidade. Cada dose de Becas traz a reconhecida expertise do grupo na produção de vinhos e espumantes e, também, um olhar cuidadoso para o ambiente.

A personagem da marca também revela um importante posicionamento sustentável do grupo Famiglia Valduga. Caracterizada por uma ovelha moderna, amigável e disruptiva, ela representa a inserção destes animais no bioma dos terroirs do grupo, onde, por meio da pastagem, controlam o desenvolvimento de plantas invasoras e fazem com que a utilização de defensivos agrícolas seja consideravelmente reduzida, promovendo um plantio cada vez mais equilibrado. O nome Becas – leia-se bêcas – faz alusão à forma que os descendentes de italianos da região Sul do Brasil carinhosamente chamam suas ovelhas. “É um nome de fácil assimilação e carrega um grande significado para a história do grupo Famiglia Valduga”, comenta Simões.

As latas de Becas são de alumínio e possuem um revestimento especial, que impede que a bebida entre em contato com o material, evitando, assim, qualquer alteração no sabor da bebida. Elas também podem ser facilmente recicladas e evidenciam o compromisso da empresa com práticas cada vez mais sustentáveis. Há mais de uma década, o Brasil está entre os maiores recicladores de latas de alumínio para bebidas – em 2018, 96,9% das embalagens que circularam pelo país foram recicladas. “As latas promovem praticidade, segurança e agilidade no transporte. Além disso, o alumínio tem maior índice de reaproveitamento”, completa o enólogo.

Artigos relacionados

Novidades