terça-feira, abril 30, 2024
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Itaú Unibanco lança campanha para explicar o Pix aos clientes

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, começa a dar os primeiros passos no Brasil e, com ele, chegam também muitas dúvidas sobre o seu funcionamento e impacto no dia a dia das pessoas e empresas.

Com o objetivo de ajudar seus clientes a entender melhor o sistema e levar mais informações sobre essa nova dinâmica, o Itaú Unibanco estreou essa semana uma nova campanha para desmistificar o uso do Pix.

Com a assinatura “Pix é com i, de Itaú. O Pix com um Itaú de segurança”, o banco traz de volta o “i digital” em filmes e vinhetas para a TV, peças no impresso e uma forte atuação no ambiente digital para reforçar os principais atributos dos pagamentos instantâneos com foco em conveniência, agilidade, simplicidade e segurança. A Africa é a agência responsável pela campanha.

“Nossas pesquisas mostraram que ainda há um grande desconhecimento sobre o novo sistema. Por isso, o propósito da campanha é justamente ser muito didática e mostrar como o Pix pode trazer mais agilidade, simplicidade e conveniência para o dia a dia dos nossos clientes, contato com toda a camada de segurança dos canais Itaú. Mais do que ‘fazer um Pix’, as pessoas precisam entender  e sentir confiança no novo sistema. Nós estamos aqui para entregar isso a elas”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco.

Para traduzir e mostrar como o Pix trará vantagens para o dia a dia das pessoas, a campanha usa uma série de palavras que iniciam com a letra “i” de Itaú, para reforçar benefícios tanto para cliente pessoa física como jurídica. No caso dos clientes pessoa física, as palavras são isento, para reforçar que não há cobrança de tarifa nas transferências; inesquecível,  para falar sobre a facilidade de usar apenas um dado, a Chave Pix, nas transferências; instantâneo, para mostrar que as operações ocorrem 24×7, inclusive aos fins de semana e feriados e integrado, lembrando que a experiência Pix faz parte do proprio app do banco com o qual os clientes já se relacionam.

No caso das peças voltadas a  clientes pessoa jurídica, além de reforçar o inesquecível, o instantâneo, onde os pagamentos cairão na hora, o integrado, onde a empresa terá uma visão consolidada de fluxo de caixa, surge também a palavra inteligente, reforçando as vantagens do uso de QR Codes para fazer vendas de forma ainda mais ágil.

No filme, que além da TV vai para mídia digital, o banco resgata um personagem já conhecido do público, o vendedor de cachorros quentes que, nos anos 2000, dominava o universo de investimentos. O personagem volta agora para mostrar como é fácil e rápido fazer pagamentos usando o Pix, sem deixar de lado o bom humor que marcou o filme original.

“O vendedor de hot dog é um personagem icônico da nossa comunicação, que se conecta muito bem com o público, conversando com a audiência de forma simples e autêntica. E nada melhor que resgatá-lo nesse momento em que precisamos explicar e traduzir uma mudança tão relevante como a chegada do Pix”, complementa Bressane.

Além da campanha, o banco disponibilizou uma página em seu site oficial para ajudar a tirar as principais dúvidas sobre o Pix: www.itau.com.br/pix. O cadastro de chaves Pix pode ser feito por clientes pessoa física e jurídica nos canais digitais do banco.

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