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El Ojo de Iberoamérica 2020 anuncia mais quatro conferencistas

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica continua anunciando profissionais confirmados como conferencistas para sua edição especial online que no ano de 2020, mais do que nunca, propõe um Ciclo de Capacitação e Inspiração para refletir, debater, repensar, analisar e compartilhar tudo o que estamos vivendo nos tempos atuais: a relevância da criatividade, a nova indústria que emerge de todas as mudanças impostas pela pandemia e os desafios que virão pela frente.

A XXIII edição do festival será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020, em um formato online devido ao contexto regional e global de pandemia, mas mantendo tudo o que sempre fez do El Ojo o festival mais importante da região iberoamericana.

Para analisar um futuro cheio de incógnitas e novos desafios, o El Ojo de Iberoamérica continua convidando grandes referências para compartilhar suas experiências, sua visão e para saber o que estão pensando hoje e a futuro sobre a criatividade e a nossa indústria. E não apenas sobre o que a Covid-19 gerou, mas também tudo o que está ocorrendo em nossas sociedades com temas importantes como racismo, diversidade, gênero, inclusão, meio-ambiente, transformação digital e a conexão das marcas com os consumidores e seus novos hábitos.

Novos conferencistas anunciados:
  • TEODORA MARINOVA – Global Brand Communications Director Adidas HQ

Teodora Marinova trabalha na sede central da Adidas em Herzogenaurach (Alemanha) e tem o orgulho de liderar uma equipe de pessoas talentosas, que criam campanhas para os produtos originais Adidas e para o programa Originals Energy. Teodora acredita no empoderamento de suas equipes, no fomento à colaboração e no impulsionamento de mudanças, pois ela crê que campanhas de marketing significativas são a base para inspirar consumidores em todo o mundo.

Teodora está na Adidas há mais de nove anos e já ocupou diferentes funções em vários departamentos da companhia. Antes de entrar no mundo do marketing de branding, trabalhou no marketing de varejo, onde desenvolveu e co-criou os principais conceitos de varejo para a marca. O conceito da Originals “Neighborhood” continua sendo um dos conceitos varejistas mais bem sucedidos do mundo até hoje. Foi aí que ela explorou sua paixão pela criatividade e pelo storytelling, decidindo dar um passo para o mundo do Brand Marketing. Posteriormente, assumiu o cargo de Brand Communications Director da Adidas Core. Liderou o desenvolvimento de campanhas holísticas nos canais de Varejo, Digital e Social para a proposta comercial da marca.

Teodora é búlgara, mora na Alemanha e é apaixonada por línguas, dança e design de interiores. Quando não está ocupada com projetos de trabalho, ela pode ser encontrada compartilhando momentos com amigos e realizando seus anseios por viagens e bons restaurantes.

No El Ojo 2020, Teodora vai estar junto de Natalia Forster, Senior Global Client Partner de TBWA\Adidas Global Network, para compartilhar todos os segredos da relação entre a marca e sua agência.

  • NATALIA FORSTER – Senior Global Client Partner da TBWA\Adidas Global Network

Natalia Forster, conhecida como “THE RG”, é uma argentina que vive na charmosa cidade de Amsterdã desde 2007. Além de aprender sobre a importância fundamental da Vitamina D desde que chegou à capital holandesa, ela trabalhou para marcas e agências de primeira linha, como Wieden + Kennedy, 180 e Strawberry Frog (para Onitsuka Tiger, Adidas & BMW, só para citar alguns algumas das marcas com as quais atuou).

Natalia está na TBWA há sete anos, onde atualmente é Global Client Partner da Adidas, liderando a estratégia criativa local e global, assim como a coordenação estratégica e direção de todos os mercados TBWA-Adidas ao redor do mundo. Nesta posição, ela trabalha em todos os canais, desde pistas de corrida experimentais, passando por mídia digital, até importantes comerciais de TV, combinando brainstorming e implementação para ajudar os países e mercados regionais em crescimento e produção de trabalhos locais. Durante esse tempo, Natalia ajudou a impulsionar a conta da Adidas com um crescimento de 300%, tornando-a a segunda maior conta da TBWA, o que a posicionou como uma construtora de equipes e estabelecendo um divisor de águas quando se trata de atendimento ao cliente.

Anteriormente, atuou como consultora em uma agência de inovação, INDG, onde trouxe uma mentalidade mais narrativa para seus produtos e serviços digitais. Ela adora design de serviços e essa função a ajudou a desenvolver sua capacidade nessa área. Trabalhou em como educar os consumidores/compradores sobre a importância de que tudo se conecte, oferecendo um conjunto de habilidades particularmente abrangentes.

Natalia, que em 2019 presidiu o Júri do El Ojo Sports no El Ojo de Iberoamérica, desenvolveu sua carreira guiando-se pela inspiração, algo que incorporou desde os primeiros dias, tanto na McCann como na Ogilvy Buenos Aires, onde passou seis anos que serviram com uma sólida base para conquistar o mercado internacional.

  • PEPE BEKER – Co Fundador e CCO da BeSo (Beker/Socialand) México

Após uma carreira de 30 anos em empresas como Alazraki, FCB, Publicis, Euro RSCG Beker, entre outras, Pepe Beker lançou a sua agência independente há oito anos: a Beker/Socialand (também conhecida como BeSo), que em muito pouco tempo conseguiu se tornar a agência independente de maior crescimento no México, com uma equipe de mais de 160 comunicadores que tem como objetivo gerar valor para os anunciantes, para a empresa, para eles próprios e suas famílias. Atualmente em plena consolidação, está entre as dez maiores agências de comunicação do México. Entre os clientes com os quais colabora estão SKY, Lala, Liverpool, Banorte, Mercedes Benz (Vans), Fundación Televisa, Teletón México, Viva Aerobus, ETN, Suburbia, TEC de Monterrey, Televisa, Buró de Crédito, além de outras importantes empresas. Seu mote é a honestidade criativa.

Pepe começou sua carreira em 1990 no México, na agência de publicidade Alazraki y Asociados. Ao longo dos anos, como Diretor de Criação, ganhou vários prêmios, incluindo o primeiro troféu de Ouro da história do México em uma competição internacional.

Em 1993 continuou sua carreira na FCB, onde em poucos anos transformou a agência em uma das mais criativas do México e a mais premiada agência transnacional. Posteriormente, em 1996, ingressou na Gilbert DDB e, em 1997, foi convidado a iniciar a operação da Publicis México. Em 2000 ficou sócio da EURO RSCG Beker, tornando-se seu CEO.

Ao longo de sua carreira, gerenciou marcas como Wal-Mart, Procter & Gamble Levi’s, Nestlé, L’Oreal, Kimberly Clark, Coca Cola, entre outras. Em 1998 foi presidente do “Círculo Creativo” no México e jurado em festivais como Cannes Lions, Clio, Festival de Nova York, Festival de Londres, entre outros. Em 2001 foi eleito o Melhor Diretor de Criação do México no El Ojo de Iberoamérica.

Atualmente – e em apenas oito anos – a BeSo (Beker / Socialand) se tornou uma das maiores agências multiplataforma do México e é a agência independente número 1 no México, 5ª de toda a região e 14 ª do mundo, de acordo com o último ranking do índice EFFIES 2020.

  • MARCELO ROMEO – Gerente de MKT, Comunicação e Imprensa do Grupo Newsan

Profissional com sólida formação em Marketing, Comunicação e Imprensa nas áreas de tecnologia, entretenimento e varejo, antes de sua chegada à Newsan, Marcelo Romeo foi Gerente de Comunicação de Marketing da LG Argentina e Gerente de Marketing da Frávega, rede de lojas especializadas em eletrodomésticos.

Liderou a ousada campanha “Super Promo Eliminatorias Noblex”, vencedora do Gran Ojo Sport no El Ojo de Iberoamérica 2018 e que foi uma das ações de marketing de maior sucesso da última década no mercado argentino. Em 2018 a ação também foi reconhecida com o “Prêmio Marketer Latam” na categoria Mais Inovadora. No mesmo período, Romeo foi distinguido como o “CMO do Ano” pelo jornal El Cronista e Revista Apertura.

Profissional que planeja e implementa comunicações de marketing com uma visão abrangente e disruptiva, ele sempre atuou com foco no resultado, impacto e repercussão do negócio. Suas iniciativas, projetos e trabalhos têm permitido que marcas alcancem níveis de awareness comparáveis aos líderes internacionais em suas categorias.

Ao longo de sua carreira, Marcelo Romeo também foi palestrante em eventos regionais, como “Cartagena” (Colômbia, 2018 e 2019) e “CMO Latin Summit” (Panamá, 2019). É formado em Relações Públicas, graduado pela Universidad Argentina de la Empresa (UADE) e possui MBA pela Universidade de Belgrano (UB). Foi professor de graduação e pós-graduação da Universidade de Palermo (UP).

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