O Hospital de Câncer de Barretos lança a campanha “Direito de Viver”, criada pela WMcCann. Com o mote “Estamos usando o melhor da gente para despertar o melhor em você”, a ação oferece, de forma inédita, uma contrapartida para quem realizar doações para o hospital: vídeos exclusivos com celebridades e anônimos.
Nos vídeos, pacientes, médicos, equipe do hospital, apoiadores e artistas fazem coisas completamente diferentes do esperado. Por exemplo, Chitãozinho ensina como acabar com o soluço, Luan Santana faz mágica, um nutricionista faz embaixadinha e uma colaboradora do hospital mostra como cortar cebola sem chorar. A Palavra Cantada, além de criar um vídeo com seus bonecos, também contribuiu com a música que embala o vídeo de divulgação da campanha.
Todo o conteúdo está disponibilizado com um valor simbólico no site www.direitodeviver.com.br e a renda gerada é 100% revertida ao hospital. O usuário, ao adquirir o conteúdo, desbloqueia a visualização do vídeo, sem ganhar direitos sobre ele, possibilitando assim que várias pessoas possam ter acesso ao mesmo material, gerando mais doações ao hospital.
As peças para a TV aberta, fechada e rádio são protagonizadas por apoiadores como Xuxa e Dráuzio Varella, e convidam as pessoas a fazerem doações via telefone ligando para o número correspondente ao valor que desejam doar: 0500-504 12 15 para doar R$15; 0500-504 12 30 para doar R$ 30 e 0500-504 12 40 para doar R$ 40. A ação contempla ainda cinema, mídia impressa e mídia exterior. Para assistir ao filme da campanha, acesse: www.direitodeviver.com.br.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Hospital de câncer de Barretos
Produto: Institucional
Nome da campanha: Direito de Viver
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Criação: Rodrigo Guimarães e Bruno Guimarães
Planejamento: Débora Nitta e Juliana Meireles
Atendimento: Rafael Carmineti e Bruna Rocha
Mídia: Horácio Rosario, Sheila Porangaba, Carolina Chadi e Reynaldo Ferreira
RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann e Natália Soares
Produtora: Conspiração
Diretor: Livia Perini, Marcelo Machado, Gabriel Ghidalevich
Diretora Executiva: Renata Brandão
Coordenador Executivo de Projetos: Pablo Alvez
Diretor de Fotografia: Livia Perini, Gabriel Ghidalevich, Mohamad Hanjoura
Gerente de Projetos: Maeve Corona, Silvana Domingues
Assistente de Produção: Dayana Loren
Diretor de Produção: Anna Rodrigues e Nina Marques
Coordenador de pós-produção: Carlos Cunha e Ricardo Souza
Montador: Pedro Falcone
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Supervisor de Finalização: Mauro Amar
Finalizador: Jairo Santos
Colorista: José Bueno
Artista de Composição: Carlos Eduardo Cipolla, Francinaldo Lemos, Henrique Delgado
Motion Designer: Bruno Ronzani
Atendimento: Luisa Barbosa e Vivian Sader
Produtora de Som: Banda Sonora
Diretor Musical: Ruriá Duprat
Trilha: Gustavo Santanna
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projetos: Jaqueline Travaglin e Diego Dacosta
Aprovação pelo cliente: Henrique Prata, Karina Carrera e Larissa Mello