O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, realiza nos próximos dias uma ação nomeada Cannes Winners para homenagear as agências brasileiras premiadas no evento deste ano: AlmapBBDO (18), FCB (17), Leo Burnett Tailor Made (17), Ogilvy (15), Loducca (9), Y&R (8), JWT (6), DM9DDB (2), DM9Rio (2), DM9Sul (1), Borghi/Lowe (3), Publicis (3), Isobar (2), Mood (1), Grey (1), Artplan (1) e Talent (1).
Durante toda a semana, o veículo entregará para cada uma das agências aos cuidados dos vice-presidentes e diretores de criação, um frigobar do modelo Brastemp Retrô estilizado pelas mãos da diretora de criação e ilustradora Angela Bassichetti. Para a ação, criada e desenvolvida pela Giusti Comunicação, a artista inspirou-se no filme O Poderoso Chefão e, principalmente, em elementos do universo publicitário e no próprio troféu para compor um leão bem-sucedido. As minigeladeiras levarão cervejas e espumante francês às equipes para um brinde ao(s) prêmio(s) conquistados.
“Esperamos que o momento de receber as geladeiras seja uma festa. As agências ganhadoras nos orgulham muito e a cada ano o país se supera em criatividade e em inovação. Queremos que as minigeladeiras estejam próximas dos times criativos nos dias mais intensos de trabalho mas, principalmente, nos momentos de celebração”, declara Flávio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.
“O Brasil neste ano, mais uma vez, confirmou a alta performance das agências brasileiras, trazendo para casa um total de 107 Leões, e continua fazendo história em Cannes”, completa o executivo.