A marca Renata, da empresa Selmi, acaba de lançar seu site de receitas. A proposta vai ao encontro com o atual momento em que, com o isolamento social, as pessoas estão cada vez cozinhando mais em casa e buscando alternativas tanto para a alimentação diária quanto para pratos especiais e típicos. Segundo dados do Google Trends, a busca online por receitas dobrou em março em relação a janeiro e fevereiro de 2020.
O novo site de receitas foi desenvolvido pela marca para mostrar a variedade de pratos possíveis com os produtos Renata. Para isso, a nova plataforma tem as receitas divididas em cinco categorias e o consumidor ainda consegue salvar as suas preferidas.
- “Emoção em família”: sugestões de receitas para compartilhar com todos na casa;
- “É pra já”: pratos rápidos e práticos para quem está com pouco tempo na cozinha;
- “Sinta-se leve”: para as pessoas que desejam uma refeição leve, mas cheia de sabor;
- “Inspirado no chef”: as receitas mais elaboradas para impressionar na hora de cozinhar;
- “Doces emoções”: para as melhores sobremesas, bolos e doces em geral.
O portal conta também com um sistema de interação com o consumidor através do WhatsApp. Dentro de cada receita, o internauta pode enviar os itens que não tem em casa para alguém por mensagem, em formato de lista de compras. A ideia da marca foi deixar o site vivo para seus consumidores, humanizando o atendimento e aproximando o público. O portal ainda ganhará novas interações nos próximos meses.
“O portal de receitas foi pensado para atender o nosso consumidor em diferentes momentos da sua vida. Com praticidade para navegação e interação, o site vai mostrar as melhores receitas e sugerir pratos de acordo com o humor do consumidor naquele dia, a ocasião buscada ou seu estilo de vida. O novo site reflete o que a marca Renata tem de melhor para oferecer: qualidade e tradição”, afirma Ricardo Motta, Head de Marketing e Trade Marketing da Selmi.
O novo portal de receitas pode ser acessado pelo endereço www.renata.com.br.