quinta-feira, novembro 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDesfile de Ronaldo Fraga, na SPFW, vira cenário para ação de adoção...

Desfile de Ronaldo Fraga, na SPFW, vira cenário para ação de adoção de animais

Aproveitando o burburinho em torno de um dos eventos de maior exposição do país, a SPFW – São Paulo Fashion Week, realizada entre 3 e 7 de novembro na capital paulista, a PEA – Projeto Esperança Animal, lança uma ação que visa conscientizar as pessoas para a causa da adoção de animais. Tendo como palco as passarelas do desfile do talentoso Ronaldo Fraga, realizado no Parque Cândido Portinari, a PEA, com o apoio do estilista e de Paulo Borges (CEO da Luminosidade e idealizador do SPFW), coloca em prática a campanha: “ANIMAL NÃO É GRIFE. ADOTE, NÃO COMPRE”.

Para marcar a iniciativa, Capitu, uma linda cadela vira-lata entra em cena, no início do desfile, levando seu charme para todos os presentes, transformando a catwalk em dogwalk e tendo como adorno em seu pescoço uma sacola de compras que carrega o mote da campanha.

A ideia é sensibilizar as pessoas e conscientizá-las sobre a importância de tratar os animais de estimação como vidas que merecem respeito, carinho e dignidade. “A PEA acredita que adquirir um animal de estimação é um ato de amor e ternura. Infelizmente, porém, muita gente, até mesmo pela desinformação, paga muitos reais para ter um pet no lugar de adotar. Gostaríamos de despertar nas pessoas esta conscientização para lembrar que animal não é uma grife e sim uma vida”, ressalta Estela Aragon, Coordenadora de Projetos da PEA.

A concepção da campanha é assinada pela PEA em conjunto com a agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made. Juntos, ONG e criativos  pensaram em uma maneira diferente de chamar a atenção para a causa explorando a celebração dos 20 anos da SPFW. Edição esta que se adequa bastante à proposta, uma vez que além de reunir as grifes mais desejadas do país, inspira-se no emblemático movimento Bauhaus.

Símbolo de um momento importante de transição no início do século XX, o movimento Bauhaus revolucionou várias esferas da criação e na atitude das pessoas, levantando questões contundentes e profundas como conexão, mudança, movimento, revisões e grandes transformações. “Sem dúvida, o cenário perfeito para revermos nossos conceitos e lembrar que: animal não é grife. Adote”, finaliza Estela.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: DOGWALK

Produto: Institucional

Anunciante: PEA (Projeto Esperança Animal)     

Copresidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis

Diretor de Criação:
 João Caetano Brasil e Alexandre Pagano

Diretor de Arte: Murilo Melo

Redator: Adriano Matos

RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Camila Aquino

Produção gráfica: Zezinho Lima e Rodrigo Lima

Atendimento: Pablo de Arteaga, Junior Bottura, Ricardo Forli, Rafael Oliveira, Luisa Prado e Leandro Moreira

Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco e André Massuda

Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara

Relações Públicas: Fernanda Lopes e Aline Cerri

Aprovação pelo cliente: Carlos Rosolen, Gabriela Toledo e Estela Aragon

Produtora de Filme: EDIT2

Diretor: Rodrigo Fleury

Diretor Fotografia: Marcos Credie

Produtora Executiva: Daniela Andrade

Produtora: Priscila Prado

Produtora de Som: SUPERSONICA

Data da Ação: 05/11/2014

Artigos relacionados

Novidades