Aproveitando o burburinho em torno de um dos eventos de maior exposição do país, a SPFW – São Paulo Fashion Week, realizada entre 3 e 7 de novembro na capital paulista, a PEA – Projeto Esperança Animal, lança uma ação que visa conscientizar as pessoas para a causa da adoção de animais. Tendo como palco as passarelas do desfile do talentoso Ronaldo Fraga, realizado no Parque Cândido Portinari, a PEA, com o apoio do estilista e de Paulo Borges (CEO da Luminosidade e idealizador do SPFW), coloca em prática a campanha: “ANIMAL NÃO É GRIFE. ADOTE, NÃO COMPRE”.
Para marcar a iniciativa, Capitu, uma linda cadela vira-lata entra em cena, no início do desfile, levando seu charme para todos os presentes, transformando a catwalk em dogwalk e tendo como adorno em seu pescoço uma sacola de compras que carrega o mote da campanha.
A ideia é sensibilizar as pessoas e conscientizá-las sobre a importância de tratar os animais de estimação como vidas que merecem respeito, carinho e dignidade. “A PEA acredita que adquirir um animal de estimação é um ato de amor e ternura. Infelizmente, porém, muita gente, até mesmo pela desinformação, paga muitos reais para ter um pet no lugar de adotar. Gostaríamos de despertar nas pessoas esta conscientização para lembrar que animal não é uma grife e sim uma vida”, ressalta Estela Aragon, Coordenadora de Projetos da PEA.
A concepção da campanha é assinada pela PEA em conjunto com a agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made. Juntos, ONG e criativos pensaram em uma maneira diferente de chamar a atenção para a causa explorando a celebração dos 20 anos da SPFW. Edição esta que se adequa bastante à proposta, uma vez que além de reunir as grifes mais desejadas do país, inspira-se no emblemático movimento Bauhaus.
Símbolo de um momento importante de transição no início do século XX, o movimento Bauhaus revolucionou várias esferas da criação e na atitude das pessoas, levantando questões contundentes e profundas como conexão, mudança, movimento, revisões e grandes transformações. “Sem dúvida, o cenário perfeito para revermos nossos conceitos e lembrar que: animal não é grife. Adote”, finaliza Estela.
FICHA TÉCNICA:
Título: DOGWALK
Produto: Institucional
Anunciante: PEA (Projeto Esperança Animal)
Copresidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: João Caetano Brasil e Alexandre Pagano
Diretor de Arte: Murilo Melo
Redator: Adriano Matos
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Camila Aquino
Produção gráfica: Zezinho Lima e Rodrigo Lima
Atendimento: Pablo de Arteaga, Junior Bottura, Ricardo Forli, Rafael Oliveira, Luisa Prado e Leandro Moreira
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco e André Massuda
Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara
Relações Públicas: Fernanda Lopes e Aline Cerri
Aprovação pelo cliente: Carlos Rosolen, Gabriela Toledo e Estela Aragon
Produtora de Filme: EDIT2
Diretor: Rodrigo Fleury
Diretor Fotografia: Marcos Credie
Produtora Executiva: Daniela Andrade
Produtora: Priscila Prado
Produtora de Som: SUPERSONICA
Data da Ação: 05/11/2014