Com a retomada gradual do comércio em Belo Horizonte, cuja segunda fase da reabertura começou no dia 8 de junho, diversos profissionais voltam a circular pelas ruas da cidade. Nesse cenário, o uso das máscaras de proteção se torna ainda mais essencial por se tratar de uma barreira física que ajuda a reduzir a transmissão do vírus.
Porém, é possível observar que nem toda a população aderiu a essa recomendação ou, em alguns casos, utiliza o equipamento de proteção individual de forma incorreta. Por isso, a Unimed-BH lança a campanha “Volte de máscara”, que tem por objetivo conscientizar e incentivar o seu uso.
As peças, produzidas pela agência Lápis Raro, apresentam situações comuns que foram suspensas, durante a fase mais rigorosa do isolamento social, mas que aos poucos estão sendo retomadas. Outra ação importante da campanha é a distribuição gratuita de máscaras por meio de um dispositivo instalado em abrigo de ônibus no Centro da capital mineira. A partir do dia 16 de junho, qualquer pessoa pode retirar uma máscara descartável, no ponto de ônibus localizado na Av. Amazonas, 885, perto da esquina com a Rua Curitiba.
“Com a reabertura de parte dos comércios e o retorno gradual dos serviços não essenciais, a máscara será fundamental para quem necessita circular pela cidade. Para reforçar a adoção da máscara e, como forma de prestar um serviço à população, a Unimed-BH lançou a campanha ‘Volte de máscara”. Como instituição de saúde, é nosso dever levar informações sobre as medidas que devem ser tomadas pela população para garantir um retorno mais seguro às atividades”, afirma a diretora de relacionamento institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes.
A campanha já está sendo veiculada nos principais pontos de circulação da cidade, por meio de painéis, bancas de led e abrigos de ônibus, além de anúncios em veículos de comunicação. A Cooperativa também utilizará as redes sociais, mídias online e spots de rádio para reforçar a mensagem. Todas as informações sobre a campanha “Volte de máscara” estão disponíveis no site e redes sociais da Unimed-BH.