A Ipsos Media CT – área especializada em mídia, conteúdo e tecnologia da Ipsos – estabeleceu uma nova aliança para construção colaborativa de conhecimento, desta vez, com o Copenhagen Institute for Futures Studies – CIFS.
Partindo das 14 megatrends globais estudadas pelo CIFS, a ideia é indicar quais são as forças atuantes no cenário brasileiro de mídia. O resultado final do trabalho será um relatório denominado “Media.Megatrends”, apresentado aos clientes em workshops individualizados.
“Queremos ajudar nossos clientes a entender as forças que atuam para modificar o cenário de mídia e construir uma visão que auxiliará a pautar decisões estratégicas”, afirma Flavio Ferrari, Diretor Geral da Ipsos MediaCT.
Para Peter Kronstrom, diretor geral do CIFS para a América Latina, o panorama da mídia está se reconfigurando a um ritmo acelerado. “No momento, entender como as megatrends estão influenciando o cenário de mídia pode favorecer a inovação, promovendo insights que motivarão as mudanças necessárias para se manter à frente dos competidores”, afirma Kronstrom.
De acordo com os executivos o trabalho não se limitará a apontar as megatrends de mídia, e será complementado pela identificação de suas manifestações no presente e pela quantificação das oportunidades futuras. Este ano a Ipsos também fechou parceria com o IVC e comScore para dimensionar a aferição da circulação digital de conteúdos.