A Bradesco Asset Management, especializada em gestão de fundos e carteiras de investimento, amplia sua estratégia de compartilhamento de conteúdo por meio de conteúdo de áudio on demand. A parceira responsável pela produção desse conteúdo, que está sendo gravado e editado remotamente durante o isolamento social, é a Audio.ad, unidade de negócio da RedMas que tem como foco soluções em áudio digital.
Desde 2019, a Bradesco Asset Management tem intensificado seu investimento no desenvolvimento de conteúdos para seus stakeholders. Com uma estratégia bem sucedida para o LinkedIn, a empresa dá um passo adiante e amplia sua estratégia com a produção do podcast “Insights”.
Os programas, que estão sendo gravados e editados pela Audio.ad – de forma remota devido ao isolamento social provocado pelo Coronavírus – contam com a participação de analistas e especialistas do próprio banco para debater e explicar notícias do mercado e como isso impacta o mundo dos investimentos.
“O áudio tem um papel importante e único na distribuição de conteúdo. Associamos o que vem pelo áudio à entretenimento ou à informação e por isso prestamos mais atenção, seja por lazer ou por necessidade de saber mais sobre determinado assunto. O podcast é um conteúdo sob demanda, ou seja, só é “acionado” se for de interesse. E ao mesmo tempo em que você pode escutar um podcast desempenhando outra atividade, ao ser impactado pela informação que vem por áudio, você está imerso, então a retenção da informação é muito maior”, explica Rodrigo Tigre, CEO da Audio.Ad.
O “Insights” está disponível em todas as plataformas de Podcast do mercado (Deezer, Spotify, Rdio, Apple Podcast, Google Podcast etc). Com dois programas inéditos por semana, já estão disponíveis oito episódios.