Na última quarta-feira (29) a Rede Globo realizou a 36º edição do Prêmio Profissionais do Ano. O evento, que aconteceu em São Paulo, revelou as campanhas vencedoras da etapa nacional.
Um dos destaques da noite foi a AlmapBBDO que conquistou prêmios em duas categorias. Os comerciais “Brasil 70” e “Céticos” – criados por Renato Simões, Pernil, André Gola e Bruno Prosperi, produzido pela Paranoid – para o lançamento do Novo Fusca, da Volkswagen, foram os premiados na categoria Campanha. Na categoria Institucional, a vencedora foi a campanha Reclamações – de Luiz Sanches, André Kassu, Marcos Medeiros, Marcelo Pignatari e Marcelo Tolentino, produzido pela Dogs Can Fly – criada para o Conar, com os filmes “Feijoada” e “Palhaço”.
O outro destaque fica por conta da Y&R. A agência foi premiada com o filme Vitória, da Peugeot, na categoria Mercado. A criação é de Rui Branquinho, Victor Sant’anna, Fabio Tedeschi, Leandro Câmara e Felipe Pavani e a produção é da Partizan.
Antes de anunciar os vencedores da etapa nacional, foram entregues os troféus para os vencedores das categorias regionais -Sudeste Interior, Leste-Oeste, Sul, Norte-Nordeste e Sudeste-Capitais. Ao todo concorreram 861 incristos.
Para conferir os cases vencedores da etapa nacional, acesse:
Categoria Campanha:
AlmapBBDO – “Novo Fusca” – Volkswagen
Céticos: www.youtube.com/watch?v=7pj9jb0QxbY
Brasil 70: www.youtube.com/watch?v=QpC8BsyjEC0
Categoria Mercado:
Y&R – Peugeot
Vitória: www.youtube.com/watch?v=Afb-Zq97wvk
Categoria Institucional:
AlmapBBDO – Conar
Feijoada: www.youtube.com/watch?v=v3sXhVqNnVs
Palhaço: www.youtube.com/watch?v=K4ckEHi5Jdg