segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEstudo da Kantar revela que brasileiros mudaram consumo de cuidados pessoais e...

Estudo da Kantar revela que brasileiros mudaram consumo de cuidados pessoais e alimentação

Na próxima quinta-feira, 02/04, às 11h, especialistas da Kantar, apresentarão ao mercado durante um webinar seus Termômetros de Consumo com foco no comportamento dos brasileiros durante a pandemia, desde que o primeiro caso da Covid-19 foi registrado no país. Os interessados podem se inscrever em bit.ly/Kantar_Webinar.

Um dos dados aponta que 78% das pessoas buscam sair de casa somente para o necessário, além de estarem mais preocupadas com a saúde. Por exemplo, em janeiro e fevereiro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, 784.000 lares a mais compraram analgésicos, 330.000 passaram a comprar vitaminas, especialmente a C, e 224.000 se tornaram compradores de antigripais. Além disso, 27% dos brasileiros alegam buscar alimentos saudáveis e 22% buscam por produtos de limpeza.

Considerando o desempenho das categorias por cesta, na de alimentos o grande destaque foi o pão industrializado, que teve um aumento de consumo da ordem de 52%, enquanto o leite fermentado ficou na outra ponta, com queda de 21%. Já na de limpeza, quem mais cresceu foi a esponja de aço, com 28%, e na de higiene o absorvente íntimo, com 21%, seguido pelo papel higiênico, com 15%. Já entre as bebidas, sucos prontos e cervejas ganharam mercado, com 15% e 10%, respectivamente, de aumento no consumo.

Artigos relacionados

Novidades