A agência Plan B (www.planb.com.br) assina a estratégia de comunicação digital para o lançamento do novo álbum do Pato Fu – Não Pare Pra Pensar – que inclui novo site, clipe interativo, dois novos clipes em vídeo, planejamento e atuação nas redes sociais. Este é o 12º CD da banda, que está disponível para pré-venda no iTunes. “O mercado de música muda a cada ano. Nesse cenário, uma estratégia de lançamento de um álbum novo precisa trazer conteúdo e proporcionar experiência para os fãs”, conta o diretor de Criação da Plan B, Daniel Negreiros.
O novo site (www.patofu.com.br) tem a discografia completa com conteúdos e fotos inéditas, vídeos e propõe uma brincadeira com as fotos da capa. “Criamos fotos responsivas. Diminua a tela do navegador, ou acesse de diferentes dispositivos, para ver os integrantes da banda interagindo”, explica o diretor de TI da Plan B, Márcio Oya.
Já o clipe interativo http://bzz.ms/ClipeInterativoPatoFu veio da ideia de trazer o fã para uma experiência única com uma música nova da banda. O clipe também foi divulgado no youtube em parceria com a Vevo http://youtu.be/HHEx9Mg78l4. Para as redes sociais, a gestão está sendo compartilhada com o Jonh Ulhoa.