A história que queremos nós que faremos. Este é o conceito da campanha para o mês em que se comemora o Dia da Mulher lançada pela Coalizão Empresarial pelo fim da Violência contra as Mulheres e Meninas. Integrante da coalizão, a Circle Aceleradora está engajada na propagação da nova campanha que tem como ponto de partida histórias de mulheres poderosas que foram capazes de transformar a própria vida e a das pessoas ao seu redor.
A ação convidou as mulheres a escrever um novo capítulo da sua própria história, transformado em um movimento de apoio e união em que elas não estão sozinhas, afinal, ao somar suas experiências só se tornam ainda maiores. Assim, foram selecionadas histórias de mulheres famosas ou não, entre elas, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, a ativista Mafoane Odara e a professora Adriana Reis.
As histórias serão divulgadas pelas mais de 100 empresas e entidades participantes da coalizão. O objetivo é que esse conteúdo seja compartilhado e funcione como um importante gatilho em que há uma representatividade nos anseios e desejos, medos e lutas, desafios e conquistas. Se uma mulher conseguiu, todas são capazes de chegar lá também. E quando uma mulher apoia a outra, coisas incríveis acontecem.
“O que importa aqui não é classe social ou idade, é o quanto a história dessa mulher serve de inspiração e tem o poder de sensibilizar e transformar outras mulheres. Estamos superengajados nessa ação, porque ela está alinhada com a nossa missão de protagonismo, apoio e transformação por um mundo melhor.”, conta Fabiana Schaeffer, CEO da Circle Aceleradora.
A Coalizão Empresarial pelo fim da Violência contra as Mulheres e Meninas é uma iniciativa colaborativa de mobilização coordenada pela Avon, Instituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral e tem como objetivo engajar os líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário pelo fim da violência contra meninas e mulheres.
Reconhecendo que as desigualdades enfrentadas pelas mulheres demandam esforços dentro e fora das empresas, a ação está alinhada com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, e em contribuição à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, especialmente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres.