quinta-feira, novembro 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBatman, Robin e Charada estão na nova campanha de Bradesco Seguros

Batman, Robin e Charada estão na nova campanha de Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros estreou no último domingo (26) a nova etapa da campanha “Vai que…” para falar da importância de contar com um Bradesco Seguro Residencial. Desta vez, o super-herói Batman, que em agosto havia enfrentado o Coringa em campanha para seguro auto, aparece ao lado de Robin para encarar outro inimigo: o Charada, que intriga seus rivais com perguntas ardilosas.

No filme que abre a nova etapa da campanha “Vai que…”, desenvolvida pela agência AlmapBBDO para o Grupo Bradesco Seguros, um homem acende a luz de casa e provoca um curto, deixando-a às escuras. Ao perceber que a situação é séria, ele liga para o Batman em busca de ajuda. Quem atende, porém, é Charada. Com o homem-morcego ao fundo, preso em uma armadilha, o vilão diz que o herói só poderá ajudá-lo se o homem responder corretamente à seguinte pergunta: “Por que as pessoas em Gotham colocam a casa no seguro?”. Ele, do outro lado da linha, parece confuso. Charada, então, responde: “Porque elas têm medo que Robin!”.

Enquanto o próprio Robin surge para ajudar Batman a dominar o Charada, o locutor recomenda: “Vai que o seu herói está muito ocupado combatendo o crime, melhor ter um Bradesco Seguro Residencial com cobertura contra roubo e danos elétricos. Fale com o seu corretor”.

Criada em 2010, a campanha da Bradesco Seguros atraiu a atenção dos consumidores ao mostrar, com humor e leveza – por meio de personagens conhecidos do público -, a importância de ter um seguro da marca Bradesco Seguros e estar preparado para imprevistos. Em 2011, a campanha venceu o prêmio “Profissionais do Ano”, da TV Globo (melhor campanha em 2011), e com a peça criada para iPad, conquistou o primeiro Leão de Ouro brasileiro na categoria “Mobile” do Festival de Cannes.

Além do filme, há também mídia impressa, spot de rádio e desdobramentos na internet. Assim como aconteceu em agosto, esta nova fase da campanha foi buscar inspiração na clássica série de televisão de 1966 de Batman, com estética, estilo e trajes idênticos aos dos personagens daquela época, mas, dessa vez, com algumas pitadas de anos 90.

O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira. Para conferir, acesse: www.youtube.com/watch?v=a-fL1sbmqGs.

Ficha técnica:

Anunciante: Bradesco Seguros

Título: Charada

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi

Criação: Pernil e André Gola

Produtora: Paranoid

Produção Executiva: Egisto Betti

Direção do Filme: Dulcidio Caldeira

Direção Fotográfica: Ted Abel

Diretora de Arte: Marines Mencio

Montagem: Ricardo Quintela

Pós-Produção: BITT VFX Brasil

Finalização: BITT VFX Brasil

RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Diego Villas Boas

Produtora de som: Cabaret

Maestro: Guilherme Azem

Produtor: Guile Oliveira

Atendimento: Ingrid Lopes

Locutor: Felipe Abib

Atendimento: Gustavo Burnier, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Juliana Tarozzi, Viviane Sgarbi

Mídia: Flavio de Pauw, Wanderley Jovenazzo, Denise Lavezzo Hermann, Juliana Monte e João Sucena

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Planejamento: Cíntia Gonçalves, Paulo Coelho, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, André Katayama

Aprovação: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez e Carla de Souza Zavarize

 

Artigos relacionados

Novidades