A Penalty anuncia um novo investimento no mercado esportivo: a startup iFut. Criada em Brasília em 2015, a plataforma oferece automação, big data e gestão para organizadores de torneios de futebol, futsal e society.
Inspirado nos grandes fantasy games esportivos, o aplicativo permite aos usuários a gestão de campeonatos de futebol de forma profissional, conectando atletas, times e organizadores. Por meio do iFut é possível gerir tabela de classificação e rodadas de forma automática, receber inscrições online, imprimir súmulas dos jogos e compartilhar os resultados entre os participantes de cada torneio.
Com o investimento da Penalty, a plataforma irá acelerar sua atuação, que já conta com o cadastro de 5.500 organizadores e 74 mil atletas ativos. Para a marca esportiva, o apoio fortalece a presença no território da prática amadora. “Por meio da startup, iremos conhecer melhor o público e ter acesso a dados exclusivos. Com isso, a meta é avançar nas conexões com o praticante de futebol e criar uma estratégia de CRM mais robusta para fortalecer as vendas e fidelizar o fã” afirma Paulo Gaspar, gerente executivo de marketing e vendas.
A Penalty também aproveitará a plataforma para testar produtos, mapear tendências e ativar seus principais assets ao longo do ano. Segundo informações da iFut, 66% dos praticantes cadastrados no aplicativo têm até 25 anos, 11% dos torneios são mistos ou femininos e a média é de 106 atletas por torneio.
O aporte da Penalty ao iFut já é o segundo em 2020 relacionado a plataformas digitais. No início de janeiro, a marca anunciou parceria com o serviço gratuito de streaming MyCujoo para produção de conteúdo e interação com os fãs de futebol.