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Criteo analisa o Cross Device no século XXI

No mundo, a verba gasta com publicidade digital deverá aumentar quase 17%, entre 2013 e 2014, forçando os anunciantes a redefinirem suas estratégias. Para atender as necessidades do mercado, a Criteo (NASDAQ: CRTO), especializada em publicidade digital, preparou um documento oficial analisando o Cross Device no século XXI, plataforma capaz de identificar um mesmo usuário em diferentes dispositivos de internet, para mostrar como as marcas podem se preparar e entender as vantagens da nova tecnologia.

O documento explora em profundidade os desafios enfrentados pelos anunciantes, como por exemplo, uma marca pode estar se expondo a usuários em um dispositivo, que já fizeram compras em outro. Além de evitar estas situações, o uso do Cross Device pode fornecer algumas recomendações sobre como atingir o tipo certo de consumidor na hora certa.

Segundo o material, as compras em diversos dispositivos de internet estão crescendo – em todo o mundo 97% dos compradores estão fazendo suas compras por PC, 40% usam um tablet e mais de 40 % usam smartphone. Com isso, a necessidade de soluções para vários dispositivos é fundamental. Os anúncios por meio de desktops, laptops, telefones celulares e tablets deve alcançar o valor US$ 140,7 bilhões no final do ano (segundo estimativa do eMarketer de setembro). A empresa ainda afirma que este valor deve saltar para US$ 161,4 bilhões e US$ 181,4 bilhões, em 2015, e em 2016, respectivamente.

Além disso, a participação dos dispositivos móveis nos gastos com publicidade digital deverá crescer rapidamente, de 15,8%, em 2013; para 25,9 %, em 2014, e chegar a 44,3 %, em 2016. Os dispositivos móveis são um dos principais impulsionadores do consumo de mídia digital, da mesma forma que o dispositivo é responsável por mais da metade do tempo total gasto pelos consumidores em mídias digitais – um percentual maior que da TV.

“Como resultado, é imperativo que os anunciantes considerem a plataforma móvel como central para sua estratégia de publicidade e possam encontrar maneiras de integrar o que estão fazendo para desktop e offline com suas estratégias para tablets e smarthphones. O desafio é analisar com sucesso o comportamento de navegação do usuário entre os dispositivos e seu retorno sobre o investimento”, destaca Alessander Firmino, diretor-geral da Criteo no Brasil.

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