“Seu filho pode estudar nas melhores escolas da educação básica e faculdades com o programa Educa Mais Brasil, que disponibiliza bolsas de estudo de até 70% e pagando somente R$ 100 na pré-matrícula”. Essa é a dica de ouro que 12 creators passam a comunicar em suas redes sociais no primeiro trimestre de 2020.
Para divulgar as vantagens e os benefícios do programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino, a CoCreators – junto com o Educa Mais Brasil – selecionou um time diversificado de influencers, capazes de se conectar com os pais e destacar a importância dos estudos junto aos jovens.
“Mais do que os números de alcance, buscamos creators que se identifiquem com o projeto, ajudem a amplificar a ação e sejam capazes de provocar maior engajamento”, explica Giordano Braga, CEO da CoCreators. A partir dessa fórmula, a agência full service de Marketing de Influência escala um cast que inclui, por exemplo, Thaynara OG, que se revelou nas redes sociais e conquistou seu espaço na TV; Sofia Santino, cujas irmãs utilizaram o Educa Mais Brasil para cursar a faculdade, e Pablo Tonet, que utilizou o programa para seu ensino Fundamental, Médio e na faculdade.
Completando o casting, a ação da CoCreators conta com a produção de conteúdo colaborativo estrelado por Malu Albuquerque, Naiumi Goldoni, Thais Carla, Monique Elias, Karinna Avelino, Juliana Luziê, Babi Sabbag, Marcela Pereira, Juliana Mendes, Sofia Santino e Pablo Toneti. “Grande parte do time é formado por creators que são mães e falam sobre assuntos relacionados ao dia a dia materno, entre eles, os cuidados com a educação dos filhos”, explica Giordano.
A campanha tem início com um desafio para as audiências de cada um: descobrir o erro – criado pela agência – em capas de livros clássicos da literatura nacional.
“Depois de receberem as respostas, os creators lembrarão que tais erros podem estar relacionados ao fato de, no Brasil, mais de 52% da população adulta não ter o ensino médio. A mesma pesquisa nos mostrou que mais de 30% dos jovens entre 15 e 19 anos no Brasil não estão matriculados no ensino médio”, diz Giordano.
O alerta será o estopim para a campanha de reversão dessa realidade com os benefícios do Educa Mais Brasil. “Estamos felizes em atuar em uma campanha que busca estimular a continuidade dos estudos. Educação é a base de uma sociedade”, comemora Giordano.