domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSuvinil lança novos aplicativos para auxiliar na pintura da casa

Suvinil lança novos aplicativos para auxiliar na pintura da casa

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de evoluir sua estratégia mobile. Em parceria com a “PorQueNão?”, empresa de inovação em serviços e produtos digitais, a marca aumenta ainda mais sua presença no universo mobile e amplia seu portfólio de três para seis aplicativos, disponíveis para iPad, na plataforma iOS.

Uma home comum a todos os aplicativos irá levar os usuários de um a outro, com apenas um toque, sem a necessidade de fechar o app original. Isso garante que as pessoas que estavam acostumadas a navegar na plataforma antiga entendam rapidamente a nova proposta de experiência mobile.

“Como líder do segmento, a Suvinil é responsável por inspirar e orientar o consumidor antes e durante o processo de pintura da casa. Planejamos um crescimento natural desde o lançamento do primeiro aplicativo e com a evolução de cada uma das funções, construímos plataformas leves e de ótima performance. Também garantimos ao usuário a melhor experiência possível, pois o consumidor está em busca de experiências customizadas. Desta forma, aumentamos a nossa visibilidade no universo mobile e nos posicionamos mais uma vez como uma marca especialista em decoração” explica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.  

Por meio de estudos comportamentais realizados nos últimos três anos, a Suvinil mapeou oportunidades de renovação e implementou uma série de melhorias nas plataformas já existentes. A partir de agora, o “Guia Suvinil” se divide em três novos aplicativos, com foco em conteúdos, cores e produtos.

Para inspirar o consumidor e trazer novidades em decoração, o “Ideias Suvinil” conta com todos os estudos de tendências de cores da marca e apresenta os últimos movimentos desse universo. Além disso, a ferramenta traz fotos de espaços com as cores aplicadas, para inspirar o usuário.

O “Guia Suvinil” traz informações sobre os produtos da marca e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais e dicas de aplicação, além de uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária.

A plataforma “Cores Suvinil” vem com as mais de 1.500 cores da marca. A ferramenta permite fotografar ambientes ou objetos e identificar a cor correspondente ao local fotografado no leque da marca. Tem ainda um guia para ajudar o consumidor a definir as melhores opções de acordo com as sensações que deseja transmitir em cada espaço.

Além dos novos aplicativos, o usuário também poderá contar com o Crie Suvinil, aplicativo vencedor do prêmio Smarties 2014. Lançado em 2013 especialmente para a simulação de cores, ele permite que o usuário crie combinações com todas as opções de cores da marca em ambientes reais, respeitando os objetos de cada espaço. É possível ainda saber como cada cor ficará com a incidência da luz natural, de diferentes lâmpadas e até mesmo das sombras específicas dos ambientes.

Para o diretor de negócios da PorQueNão?, Vinícius Porto, o consumidor está sempre a procura de uma nova experiência e cabe às empresas oferecer o melhor tipo de serviço, além de apenas os produtos. “Não há mais espaço para marcas que apenas vendem produtos. Elas precisam ser inovadoras, oferecer serviços e soluções para os consumidores. Com esses aplicativos, procuramos entregar ferramentas de fácil navegação e com extenso conteúdo aos consumidores da Suvinil”, diz Porto.

Artigos relacionados

Novidades