Primeiro shopping da capital pernambucana e o único que leva o nome da cidade, o Shopping Recife comemora 40 anos em 2020 com uma nova campanha que exalta a cultura, os costumes e o povo da cidade e do Estado. Criada pela Ampla Comunicação conta com filme, mídia exterior, backbus e ações de internet e em redes sociais.
“O recifense é um povo muito orgulhoso de si, de sua cidade e de seu Estado. Nossa ideia, ao invés de destacar a história do shopping, foi justamente enaltecer essa característica e que tem grande relação com o próprio Shopping Recife. São essas particularidades da cidade, de seu povo e do shopping que mostraremos na campanha”, explica Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.
Foi criada a hashtag #IssoÉMuitoRecife que destaca as expressões, costumes regionais, e espaços da cidade e do próprio shopping. Termos como “massa”, para identificar o que é bom; “pronto”, para dizer que está tudo OK; “vou muito”, para expressar que não vai a lugar algum, e “vou nada”, justamente para falar que vai, entre outras, são lembradas na campanha.