segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBrilhante renova portfólio e apresenta novo posicionamento de marca

Brilhante renova portfólio e apresenta novo posicionamento de marca

A marca Brilhante, da Unilever, ampliou o seu portfólio de produtos e apresentou o maior lançamento de sua história. Com nova identidade visual, agora mais moderna, além de nova fórmula mais poderosa e com três novas variantes: poder do amaciante, blindagem das cores e bloqueio de mau odor, a marca passa a contar com novo posicionamento que entrega performance superior e preço atrativo para o consumidor.

A linha passou por uma transformação em sua fórmula, com adição de enzimas de limpeza e novos benefícios, marca sua estreia no mercado dos concentrados, tendência mundial que está cada vez mais presente, utilizando menos quantidade de produto por lavagem, trazendo um performance mais poderosa e mais sustentável, com menor uso de embalagens e emissão de CO2 na produção e distribuição.

A marca também está alinhada às ambições de redução de plástico da Unilever globalmente, que além da concentração de pós passa a utilizar em líquidos embalagens que usam 25% menos plástico na composição de suas garrafas que são 100% recicláveis e recicladas.

Entre as novidades, o lançamento Brilhante Cuidado Total – poder do amaciante é o único que contém amaciante encapsulado oferecendo mais cuidado e maciez para as roupas. Brilhante Limpeza Total – blindagem das cores, tem tecnologia de brilho ativo e protege as roupas do desbotamento e as cores permanecem como novas por mais tempo. Já o Brilhante Higiene Total – bloqueio de mau odor, possui bicarbonato de sódio em sua composição e elimina 99,9% dos germes.

Brilhante lança novo posicionamento de marca, que foge à regra da lavanderia perfeita, típica dos comerciais de sabão em pó, e foca na lavanderia real, onde os consumidores se sintam conectados e representados. A campanha também conta com participação especial dos bailarinos do Heavy Baile, que apresentam os novos Brilhantes e dão o ritmo do novo filme, já que a música é algo muito presente na rotina dos consumidores no momento de lavar roupa.

“Reinventamos 100% o portfólio de Brilhante, o que pedia uma comunicação totalmente diferente. Desde o conceito até a linguagem, representando um Brasil plural e diverso, dando voz a quem mais entende de lavar roupas, os próprios consumidores da marca,” afirma Giovanna Gomes, diretora de marketing da marca.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: Wunderman Thompson
Cliente: Unilever
Título: Novos Brilhantes
CEO: Pedro Reiss
CCO: Keka Morelle
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo da Matta e Cassio Moron
Diretor de Criação: Renata Leão
Diretor de Arte: Letícia Rodrigues
Redator: Heloísa Ribeiro
RTV: Maísa Delgado e Ana Karina Mello
Atendimento: Suelen Vizzotto, Ricardo Montezuma e Bianca Lopes
Mídia: Carolina Buzetto, Daniela Barbiere, Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Iida e Lívia Toyama
Planejamento: Marcus Pesavento e Vitor Coelho
Aprovação do Cliente: Eduardo Campanella, Giovanna Gomes, Luciana Soares e Rayssa Suzuki
Produtora de Filme: Ladybird.tv
Diretores: Helder Fruteira / Gabi Brites
Coordenação de Atendimento: Andrea Nero
Diretor de Fotografia: Helder Fruteira
Coordenador de Produção: Luis Milliet
Produtor: Simone Coelho
Assistente de Direção: Sofia Beer
Make: Eliana Mendes
Coordenador de Pós-Produção: Nayla Kols
Finalização: Ladybird.tv
Editor: Bruno Araujo
Montagem: Matheus Akkari
Supervisor de Efeitos: Hub VFX
Supervisor de finalização: Ladybird.tv
Artistas de Composição: Hub VFX
Motion Designer: Hub VFX
Correção de Cor: Psycho n Look
Produtora de Som: Evil Twin Music
Criação: André Faria e Murilo Faria
Produtor: André Faria, Murilo Faria, André Namur, Jimmy Gressler
Locutora: Giovanna Zambianchi
Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary e Juliana Nascimento

Artigos relacionados

Novidades