Com mais de 15 anos na área de mídia, com passagens por grandes agências como Giovanni FCB, Euro RSCG, Africa, Cheil e Neogama BBH, o executivo terá como desafio desenvolver projetos originais e estimular o pensamento multiplataforma.
“Hoje, a principal função de quem comanda uma equipe de mídia, além de participar ativamente para a geração de ideias, é identificar, dentre os meios de comunicação e seus diversos pontos de contato, aqueles mais eficientes para alcançar determinado público em determinado momento, o que faz o estudo constante e a observação nas mudanças de consumo de mídia que os meios digitais têm proporcionado essenciais. Além de é claro buscar alternativas proprietárias”, define Silveira.
Formado em Propaganda e Publicidade, pela Unip, Ronado Silveira coleciona cases de sucesso na área, como o viral Eduardo e Mônica, desenvolvido para a Vivo e o lançamento da marca Vale (antiga Vale do Rio Doce).
Mas foi em maio deste ano que atingiu o seu maior feito: foi parte da equipe responsável pelo único projeto brasileiro a ser selecionado pelo Google Think Insights com a campanha Sorte Sua para a Embratur. A campanha, considerada como uma das mais inspiradoras do mundo, tinha como estratégia a compra de mídia 100% digital em todos os países participantes da Copa 2014, com envio de conteúdos diferentes em cada um deles, em tempo real.