quinta-feira, novembro 21, 2024
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Quando o produto é a estrela, o resto não importa tanto: Nissin lança campanha do Cup Noodles Curry

Para ressaltar a qualidade do novo Cup Noodles Curry, a Nissin Foods do Brasil e a Dentsu Brasil decidiram lançar uma campanha “tosca”, brincando com a relação entre agência e cliente. Cheia de ironias sobre os pedidos que muitas vezes um cliente faz sobre a produção de um comercial.

A ação inicia com um teaser em formato de comercial de 30 segundos, feito de forma muito amadora e mal-acabada, que mostra um robô, um monstro e um alien mal desenhados disputando o novo Cup Noodles Curry. Ao final, encerra-se com a mensagem “Quando o produto é a estrela, o resto não importa”. A repercussão foi exatamente o que era esperado: comentários e críticas sobre a pior campanha.

Para explicar que “esse é o melhor Curry que já fizemos, a propaganda nem tanto”, a marca lança agora um filme 1 minuto e 30 segundos contando como foi criada essa “belíssima” peça publicitária. De acordo com Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil, a nova campanha conta com um Communication Design igual à da ação de Nissin LámenTa, veiculada em janeiro deste ano.

“Tudo começa com um monstro em 3D, mas o cliente fictício interrompe para pedir que o publicitário – também fictício – faça alterações no comercial para dar mais destaque ao produto. À medida que a narrativa se desenvolve, observamos o criativo ficando maluco com as mudanças exigidas pelo cliente para enfatizar o novo Cup Noodles Curry”, explica. Os filmes podem ser assistidos no canal do YouTube da Nissin.

Na etapa seguinte, uma série de filmes curtos veiculados nos stories do Instagram da marca mostra cliente e publicitário fictícios pedindo ajuda dos consumidores para melhorar a campanha. A ideia é que as pessoas criem um filme de 30 segundos para o produto. Os dois melhores filmes serão transmitidos na TV aberta. A agência também preparou ação com influenciadores para aumentar o engajamento do público.

Assista:

Ficha Técnica: 

Título: Melhor Curry, Pior Campanha
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Cup Noodles Curry
Duração: 1 filme de 30s, 1 filme de 1min35s e 2 filmes de 15s
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação/Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Redator: Mario Lins
Diretor de Arte: Gustavo “Guives” Leal
Head de Content/Social: Diego Torres
Equipe de Content/Social: Simone Bispo
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther
Planejamento: Priscilla Ceruti e Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Elisangela Dias e Marcela Veroneze
Produtora de imagem: Awake Film
Direção: Los Pibes
Diretor de Fotografia: Alexandre Elaiuy
Produção Executiva: Zahra Staub
Atendimento: Daniel Chasin
Atendimento de Pós-Produção: Jenifer Dantas
Coordenação de Pós-Produção: Rui Fontes
Animação 2D e 3D: Serginho Dimi
Color Grading: Psycho N’ Look
Finalização: Awake Film
Produtora de áudio: Jamute
Produtor: James Pinto e Daniel Teles
Produção Executiva: James Pinto
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Aprovação do cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Boni e Tatiana Curi

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