terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2021BMW é a primeira a lançar veículo no TikTok brasileiro

BMW é a primeira a lançar veículo no TikTok brasileiro

Para consolidar o lançamento do superesportivo BMW M3 no país, a BMW do Brasil escolheu o TikTok como plataforma de apresentação do veículo ao público. Desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy, a transmissão no canal da marca é a primeira no mercado automotivo a utilizar a rede social de vídeos para o lançamento de um carro.

O ineditismo da ação vem ao encontro do DNA de inovação da BMW. A transmissão foi conduzida pela apresentadora Renata Fan e contou com a presença de executivos do BMW Group Brasil, entre eles, Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, e Emilio Paganoni, Gerente Sênior de treinamento do BMW Group Brasil. O piloto e embaixador da marca, Ingo Hoffmann, também apresentou os atributos do BMW M3, trazendo sua visão profissional sobre o veículo.

O BMW M3 é um veículo esportivo de alta performance, que traz tecnologias inovadoras e exclusividade que reforçam o posicionamento da marca. Com o lançamento phygital, a marca investe em performance e novos formatos para oferecer a melhor experiência ao consumidor, desde a comunicação da novidade – com o lançamento inédito no TikTok – até o formato de teste drive do esportivo em mais de 40 praças ao redor de todo o Brasil, de forma segura e customizada. O lançamento para imprensa também foi feito de forma individualizada, com ações direcionadas para cada um dos profissionais envolvidos, sempre com saúde e segurança.

“O novo BMW M3 é um carro que desperta muita emoção, e foge totalmente do comum há diversas gerações desde sua criação! Com desempenho superesportivo, visual ousado e tecnologias inovadoras, ele é um carro com personalidade distinta, assim como a proposta da plataforma TikTok. O TikTok inspira a criatividade e inova por meio de formatos, gerando engajamento com uma linguagem de personalidade, jovem e descolada, indo de encontro ao posicionamento do nosso lançamento. Esse é mais um passo importante na estratégia da marca e digitalização, combinando adrenalina e tecnologia ao realizar um lançamento de forma inédita”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil.  “Por ser um veículo de personalidade, com design e atitude, o TikTok foi a plataforma ideal por transcender estes conceitos e falar com novas gerações, de forma a complementar nossas ações tradicionais”, reforça o executivo.

A ação foi idealizada e desenvolvida pela Ogilvy, em parceria com a equipe de Marketing da BMW do Brasil e com o suporte do TikTok para viabilizar a experiência inédita na plataforma. A escolha da rede social foi pensada em razão da relevância que a plataforma vem ganhando ao redor do mundo, do apelo criativo e visual, além de atingir novos públicos. Assim como o novo BMW M3, os usuários do TikTok não passam despercebidos, estão conectados com as principais tendências e novidades tecnológicas.

“Para apresentar o BMW M3 no TikTok com a Renata Fan e um time de especialistas, nós juntamos a linguagem nativa da plataforma com o poder de comunicação dessas pessoas”, explica Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. “Assim, conseguimos mostrar o conjunto de inovações do modelo de um jeito que nunca foi feito antes”, completa o executivo.

Além da transmissão na rede social de vídeos curtos, a BMW traz também uma série de formatos no digital para desdobrar o lançamento do novo BMW M3.

O lançamento marca o retorno de um dos modelos mais icônicos da marca, o BMW M, que volta ao mercado com novo design, alta performance e tecnologia. O BMW M3 tem duas versões:  a Competition (com preço sugerido de R$ 757.950,00) e a Competition Track (com preço sugerido de R$ 849.950,00).

https://www.tiktok.com/@bmwdobrasil/video/6979326028695293190?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: BMW

Campanha: Lançamento M3

Content:

ECD e Head of Social – Gabriel Araújo
Diretor de Criação do Content: Alexandre Parme
Content Strategist Leader: Alcides Junior / Sergio Avila
Content Strategist: Raphael Bueno
Liquid Designer: Douglas Zacharias Community Manager: Leonardo Scavacini

Criação:

CCO:  Félix Delvalle

ECD:  Gabriel Araújo

Head of Art: Ricardo Leme Lopes 

DC: Ricardo Sciammarella

Redação:  Maria Clara Cantuária, Roberta Magalhães, Bruno Ugo, Ricardo Sciammarella

Direção de arte: Thomaz Maksud, Tales Shibata, Bernardo Souza, Luis Ulrich

 

Mídia:

Diretora de mídia: Flávia Pinho

Supervisora de mídia: Jhade Pombo

Analistas de mídia: Bruno Camargo e Simão Trindade

Assistente de mídia: Sabrina Matarazzo

 

Atendimento:

Head de Atendimento: Denise Caruso

Diretora de Atendimento: Alessandra Koch

Gerente de Contas: Maria Cecilia Canato

 

Cliente:

Head de Marketing e CRM: Jorge Junior

Analista de Marketing: Vanice Escobar

RTV:

Produção de RTVC: Juliana Henriques e Gabriel Ogawa

 

Produção:

Produtora de filme: Fósforo Filmes

Diretor: Gustavo Pelota
Primeira Assistente de direção: Fernanda Paixão

Segunda Assistente de direção: Nathalia Gonçalves

Direção de Fotografia: Tuta – Roberto Santos Pinhanez

Atendimento: Alexis Müller

Produtor Executivo: PL

Produtor: Rodrigo Magu

Coordenadora de Produção: Gustavo Pelota

Pós-Produção: Daniel Blanc

Finalizador: Daniel Blanc

Montador: Daniel Blanc

Elenco: Renata Fan

Artigos relacionados

Novidades