Para consolidar o lançamento do superesportivo BMW M3 no país, a BMW do Brasil escolheu o TikTok como plataforma de apresentação do veículo ao público. Desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy, a transmissão no canal da marca é a primeira no mercado automotivo a utilizar a rede social de vídeos para o lançamento de um carro.
O ineditismo da ação vem ao encontro do DNA de inovação da BMW. A transmissão foi conduzida pela apresentadora Renata Fan e contou com a presença de executivos do BMW Group Brasil, entre eles, Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, e Emilio Paganoni, Gerente Sênior de treinamento do BMW Group Brasil. O piloto e embaixador da marca, Ingo Hoffmann, também apresentou os atributos do BMW M3, trazendo sua visão profissional sobre o veículo.
O BMW M3 é um veículo esportivo de alta performance, que traz tecnologias inovadoras e exclusividade que reforçam o posicionamento da marca. Com o lançamento phygital, a marca investe em performance e novos formatos para oferecer a melhor experiência ao consumidor, desde a comunicação da novidade – com o lançamento inédito no TikTok – até o formato de teste drive do esportivo em mais de 40 praças ao redor de todo o Brasil, de forma segura e customizada. O lançamento para imprensa também foi feito de forma individualizada, com ações direcionadas para cada um dos profissionais envolvidos, sempre com saúde e segurança.
“O novo BMW M3 é um carro que desperta muita emoção, e foge totalmente do comum há diversas gerações desde sua criação! Com desempenho superesportivo, visual ousado e tecnologias inovadoras, ele é um carro com personalidade distinta, assim como a proposta da plataforma TikTok. O TikTok inspira a criatividade e inova por meio de formatos, gerando engajamento com uma linguagem de personalidade, jovem e descolada, indo de encontro ao posicionamento do nosso lançamento. Esse é mais um passo importante na estratégia da marca e digitalização, combinando adrenalina e tecnologia ao realizar um lançamento de forma inédita”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil. “Por ser um veículo de personalidade, com design e atitude, o TikTok foi a plataforma ideal por transcender estes conceitos e falar com novas gerações, de forma a complementar nossas ações tradicionais”, reforça o executivo.
A ação foi idealizada e desenvolvida pela Ogilvy, em parceria com a equipe de Marketing da BMW do Brasil e com o suporte do TikTok para viabilizar a experiência inédita na plataforma. A escolha da rede social foi pensada em razão da relevância que a plataforma vem ganhando ao redor do mundo, do apelo criativo e visual, além de atingir novos públicos. Assim como o novo BMW M3, os usuários do TikTok não passam despercebidos, estão conectados com as principais tendências e novidades tecnológicas.
“Para apresentar o BMW M3 no TikTok com a Renata Fan e um time de especialistas, nós juntamos a linguagem nativa da plataforma com o poder de comunicação dessas pessoas”, explica Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. “Assim, conseguimos mostrar o conjunto de inovações do modelo de um jeito que nunca foi feito antes”, completa o executivo.
Além da transmissão na rede social de vídeos curtos, a BMW traz também uma série de formatos no digital para desdobrar o lançamento do novo BMW M3.
O lançamento marca o retorno de um dos modelos mais icônicos da marca, o BMW M, que volta ao mercado com novo design, alta performance e tecnologia. O BMW M3 tem duas versões: a Competition (com preço sugerido de R$ 757.950,00) e a Competition Track (com preço sugerido de R$ 849.950,00).
https://www.tiktok.com/@bmwdobrasil/video/6979326028695293190?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: BMW
Campanha: Lançamento M3
Content:
ECD e Head of Social – Gabriel Araújo
Diretor de Criação do Content: Alexandre Parme
Content Strategist Leader: Alcides Junior / Sergio Avila
Content Strategist: Raphael Bueno
Liquid Designer: Douglas Zacharias Community Manager: Leonardo Scavacini
Criação:
CCO: Félix Delvalle
ECD: Gabriel Araújo
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
DC: Ricardo Sciammarella
Redação: Maria Clara Cantuária, Roberta Magalhães, Bruno Ugo, Ricardo Sciammarella
Direção de arte: Thomaz Maksud, Tales Shibata, Bernardo Souza, Luis Ulrich
Mídia:
Diretora de mídia: Flávia Pinho
Supervisora de mídia: Jhade Pombo
Analistas de mídia: Bruno Camargo e Simão Trindade
Assistente de mídia: Sabrina Matarazzo
Atendimento:
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora de Atendimento: Alessandra Koch
Gerente de Contas: Maria Cecilia Canato
Cliente:
Head de Marketing e CRM: Jorge Junior
Analista de Marketing: Vanice Escobar
RTV:
Produção de RTVC: Juliana Henriques e Gabriel Ogawa
Produção:
Produtora de filme: Fósforo Filmes
Diretor: Gustavo Pelota
Primeira Assistente de direção: Fernanda Paixão
Segunda Assistente de direção: Nathalia Gonçalves
Direção de Fotografia: Tuta – Roberto Santos Pinhanez
Atendimento: Alexis Müller
Produtor Executivo: PL
Produtor: Rodrigo Magu
Coordenadora de Produção: Gustavo Pelota
Pós-Produção: Daniel Blanc
Finalizador: Daniel Blanc
Montador: Daniel Blanc
Elenco: Renata Fan