A Fanta apresenta o seu novo conceito “É Mais Sabor. É Nível Fanta” em uma campanha multiplataforma assinada pela Ogilvy Brasil. A comunicação tem como pilares centrais experiências e ações digitais, e também conta com filme para TV, mídia out of home e forte presença no universo de games e cultura pop.
“Fanta é uma marca que fala com os jovens de espírito, independente de idade. Por isso trazemos uma linguagem divertida e alto astral para a comunicação e esse mesmo clima para as experiências nos eventos que estamos”, diz Ana Paula Krainer, gerente de marketing de Fanta.
Na primeira fase da divulgação, Fanta começou convidando o público a viver o Nível Fanta em ações no Rock in Rio, com o projeto Fanta Live Game, e na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS). Além disso, a marca fará outras ações de brand experience com foco em games, que serão lançadas no decorrer da campanha.
“Nesta nova fase de Fanta optamos pelo caminho inverso: começamos com presença em eventos e agora vamos para a campanha em TV, digital e outras mídias. Entendemos que, assim como digital já é realidade para o nosso público, também é essencial estarmos próximos fisicamente em momentos memoráveis para ele”, afirma Ana Carolina Santos, gerente de comunicação de Fanta.
O filme para TV aberta e paga conta com produção da O2 Filmes e será exibido em versões de 30 e 15’’. A história começa com um grupo de adolescentes em uma lanchonete, onde escolhem uma Fanta para beber e pedem ao atendente sugestões de lanches. Descontentes com o cardápio do local, eles perguntam se não há algo “Nível Fanta”, o que faz todo o cenário do local se transformar e caminhar para um desfecho tão intenso quanto o sabor de Fanta.
“Desenhamos o projeto a partir de um profundo conhecimento do target de Fanta, o que só foi possível a partir de um trabalho integrado que uniu as diversas áreas da agência, o cliente e parceiros”, diz Thaís Frazão, Head of Brand Strategy da Ogilvy Brasil.
Assista:
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil / Título: Nível Fanta / Produto: Fanta Laranja / Cliente: Coca Cola Brasil / Chief Growth: Letícia Arslanian / Chief Creative Officer: Félix del Valle / Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen / Diretor de Criação Associado: Guga Bittencourt, Rogério Martins, Teco Cipriano, Mathias Almeida / Direção de arte: Guga Bittencourt, Leonardo Breanza / Redação: Mathias Almeida, Arianne Degennaro / Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Carolina Sagesser / Mídia: André Gramorelli, Bruno Almeida, Mariana Areia, Filipe Machado, Bruno Souza / Content: Samantha Almeida, Thiago Frias, Rayra Janau, Marina Aksenen / Atendimento: Priscilla Telles, Paula Gomes, Juliana Salgueiro / Produtores RTVC: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Francini Santiago, Nina Buonerba / Cliente Coca Cola: Selman Careaga, Pedro Abondanza, Ana Carolina Santos, Laura Hue, Ana Paula Krainer / PR: Marina Peixoto e Helena Bertho
IMAGEM
Produtora: O2 Filmes / Diretor: Paulinho Caruso / Produtor Executivo: Rafael Fortes/ Ed Tamachiro / Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, Raquel Rocha / Diretor de Fotografia: Marcelo Trotta / Diretor de Arte: Marcelo Escanuela / Montagem: Alice Bento / Pós Produção: O2 Filmes
AUDIO
Produtora: Jamute / Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun / Produção de trilha: James Pinto, Leck Gomes / Criação de trilha: James Pinto, Leck Gomes / Locutor: Raphael Zarella