São Paulo mais uma vez foi palco para a criatividade, entre os dias 21 e 23 de setembro aconteceu o festival do Clube de Criação na Cinemateca. O tema deste ano faz um apelo a resistência, ou seja, um convite a não seguir aquela solução fácil, a ideia já feita e o caminho mais seguro. Durante os três dias de festival mais de 180 convidados trouxeram aos palcos discussões relacionadas ao dia a dia da publicidade, além de temas e debates que estão além desse universo, como a economia criativa e o impacto social da indústria da comunicação. Um dos grandes momentos do Festival foi a assinatura do pacto de inclusão do profissional negro no mercado de comunicação. O documento foi assinado por 15 agências de publicidade, entidades de classe e o Ministério Público do Trabalho.
Confira entrevistas com:
Fernando Nobre – Presidente do Clube de Criação
Lais Prado – Jornalista e Curadora do Festival
Raphaella Martins – Representante das agências
Claudio Rawicz – Diretor de Marketing e Comunicação da Audi no Brasil
Bárbara Toscano – Diretora de Marketing da LG