SBT estreia nova temporada de ‘’Bake Off Brasil’’

SBT estreia nova temporada de ‘’Bake Off Brasil’’

No próximo sábado, 12 de agosto, a partir das 18h15, estreia no SBT, a segunda temporada do reality show “BBQ Brasil, Churrasco na Brasa”, uma competição de churrasqueiros amadores. A atração é uma versão brasileira do formato inglês “BBQ, Champ”, exibido no canal ITV. No primeiro episódio, os 16 churrasqueiros amadores conhecerão o campo de provas e terão o primeiro contato com os exigentes jurados chef Dahoui e Carlos Tossi. A primeira prova da temporada, Churrasco Assinatura, será uma forma de cada um se apresentar para a competição com seu prato favorito.

Na prova em grupo, um desafio eletrizante para colocar à prova a capacidade de cozinhar para um batalhão. Nossos competidores terão que fazer um churrasco no Corpo de Bombeiros e a cada toque de sirene serão obrigados a entregar uma refeição diferente. Para completar o episódio, os azarados do dia precisarão mostrar suas habilidades com carnes de segunda na Prova de Fogo. Um competidor vai ser eliminado e será o primeiro a pendurar seu avental no BBQ 2017.

Nesta edição, a jornalista e apresentadora Chris Flores estará no comando com uma exigente dupla de jurados, formada por chef Dahoui e Carlos Tossi. “Esse BBQ Brasil – Churrasco na Brasa vai ser muito especial, pois vamos mostrar que qualquer comida você pode fazer na brasa”, revela a apresentadora Chris Flores, que também salientou a presença dos jurados “nesta edição temos dois jurados muito incríveis e que vão dar com certeza um balanço muito legal para a competição. A Dahoui é super especialista em gastronomia de uma maneira geral, especialista em apresentação de prato e em trabalho em equipe. Já o Tossi é especialista em churrasco. Os toques que eles vão dar também servirão para quem está em casa”, completa.

O reality show, que tem o patrocínio de Extra (master) e Heinz, é gravado no interior de São Paulo – na cidade de São Roque – e é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Marcelo Kestenbaum (o mesmo do sucesso “Fábrica de Casamentos”). “Queremos mostrar que churrasco é muito mais que um bife grelhado, por isso estamos trazendo participantes de diversas regiões do Brasil, com técnicas e personalidades diferentes, além de um participante colombiano que se destaca no ramo do churrasco. Além disso, espero uma química muito interessante entre Chris Flores e a jurada Dahoui, uma química onde a mulher telespectadora se identificará muito com o programa, trazendo receitas e técnicas incríveis, mostrando que churrasco não é só coisa de homem”, diz Marcelo sobre a nova temporada.

A nova jurada do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, chef Dahoui, que também apresentou o programa Hell’s Kitchen – Cozinha Sobre Pressão, confessa ser rígida com os participantes, mas adora ensinar e dar oportunidade. “Eu tenho muita paciência de ensinar e de reexplicar quantas vezes for necessário”. Segundo a experiente chef, para se dar bem na competição é necessário ser comprometido, sério e que entenda tudo de brasa, fogo e ponto de carne. “A gente quer o melhor e estamos colaborando muito para a formação deles. Além de escolher o melhor churrasqueiro, a gente quer fazer com que todos os competidores saiam de lá melhores que entraram. Isso para nós é muito importante, poder compartilhar conhecimento não só com os competidores, mas também com os telespectadores, para que possam entender que a gente pode fazer tudo na brasa”, esclarece Dahoui.

Já o especialista em churrasco Carlos Tossi confessa que vai ser exigente na hora de avaliar os participantes e diz o que um candidato precisa ter para vencer a competição. “Um candidato não pode agir por impulso, precisa saber ouvir, aprender novas técnicas e acima de tudo tem que cozinhar com paixão”, avalia Tossi.

 

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn2Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS