O publicitário Felipe Cama é o novo sócio da Dinamo Filmes. Ele entra para o time com o desafio de promover maior diálogo entre os diretores de cena da produtora e os departamentos de criação das agências, com o objetivo de viabilizar a realização das ideias para os filmes que a Dinamo produz.
Felipe também pretende ajudar os diretores de cena da produtora – Andre Ferezini, Dan Gifford, Eduardo Cama, Javier Blanco, Made Picchi e Rogério Velloso – a viabilizar os filmes criativamente, proporcionando um frescor criativo. Além disso, o novo sócio também irá atuar junto à área administrativa da produtora, colaborando com o gerenciamento. “Meu desafio nessa área será pensar a empresa para os próximos anos, no planejamento estratégico”, conta.
Como um dos gestores de Dinamo, ele pretende utilizar seus conhecimentos em gestão de agência de publicidade, já que nos últimos 18 anos em que trabalhou em agências, ele registra passagens de seis anos como vice-presidente de criação da Dentsu no Brasil e de 10 anos na DM9DDB, de onde saiu como diretor de criação. Atuou ainda nas agências MPM, Euro e Salles, e também trabalhou durante seis anos na MTV.
Em outubro do ano passado Felipe Cama deixou a vice-presidência de criação da Dentsu para se dedicar à sua atividade paralela de artista plástico. Desde então, participou de diversas exposições coletivas e algumas individuais em grandes galerias, principalmente de São Paulo. Depois dessa parada estratégica para descarregar as baterias e viabilizar alguns dos projetos que tinha em mente para realizar como artista plástico, Felipe volta à publicidade. “Voltei à atividade publicitária, mas agora do outro lado do balcão. Trata-se de um desafio diferente que já começa a gerar resultados nos trabalhos que a Dinamo está entregando a seus clientes”, pontua.