sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalIAB Brasil lança livro mobile para profissionais do mercado

IAB Brasil lança livro mobile para profissionais do mercado

Mais de 125 milhões de pessoas com idade a partir de 10 anos têm celular, representando uma penetração de 71% em relação ao total de pessoas nessa faixa etária. Desse total, 91,6 milhões já têm acesso à internet pelo celular, o que corresponde a 52% dessa população com a possibilidade de navegar pelo aparelho. Esses dados, contemplados em pesquisa da Nielsen, ilustram o texto de introdução no livro Mobile do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). O conteúdo do livro é resultado do trabalho desenvolvido pelo comitê de Mobile da associação, durante o ano de  2015.

O projeto contou com a colaboração de profissionais do mercado publicitário, de diferentes áreas, como: João Carvalho (Hands), Felipe Almeida (Google), Alberto Pardo (Adsmovil), Phil Chaves (Facebook), Enor Paiano (IMS Internet Media Services), Julia Gutnik (Globo.com), Alexander Greif (Citroën), Julien Houdayer (S4M), Rafael Albuquerque (Zoox), Myriam Pelissier (Smart AdServer), André Ferraz (In Loco Media), Samantha Pestana (Infoglobo) e Paulo Maia (Mobils), entre outros.

Com objetivo de criar um guia para orientar marcas e agências no desenvolvimento das melhores práticas em mobile, o livro é dividido pelos principais temas do segmento: Mobile advertising, Usuário mobile (conectividade, aplicativos, hábitos de consumo e vídeos), Canais (áudio, mobile media web, mobile apps, fabricantes, wifi media e search), Segmentações (uso de DMPs em mobile, tecnologia/aparelhos e geolocalização), Interações, Cross Device, Modelo de compra (programático, formatos e possibilidades), Planejamento (cuidados ao planejar mobile media, estratégia por canal ou usuário e promoção em aplicativo) e Métricas.

O livro sobre Mobile do IAB Brasil está disponível para download gratuito no site da associação. O projeto contou com patrocínio das empresas Adsmovil, In Loco Media, Mobils e S4M (Success for Mobile).

Artigos relacionados

Novidades