Pensando em apresentar uma maior transparência no ensino, o Mackenzie lança uma ação no dia 18 de outubro, data em que se comemora o 144º aniversário da Instituição. Dirigentes, professores, funcionários, alunos e antigos alunos irão “colocar abaixo”, simbolicamente, parte do muro do campus de Higienópolis, um dos prédios mais famosos da região central de São Paulo. A ideia, assinada pela Rino Com, é uma alusão à queda do muro de Berlim, na Alemanha.
No local, será instalado um grande vidro, simbolizando a maior transparência e abertura do Mackenzie à sociedade. Ao lado será instalada uma placa com os dizeres: “Celebrando os 144 anos do Mackenzie, parte deste muro foi retirada com a colaboração de alunos de todas as gerações, professores, funcionários e comunidade. Em seu lugar, fica este marco, que representa a nossa transparência e o nosso compromisso com a excelência na educação”.
Os pedaços retirados do muro serão utilizados na criação de uma escultura que ficará exposta no campus e que visa demonstrar a integração da academia com a sociedade, na formação não apenas de ótimos profissionais, mas, também, de cidadãos éticos.
Para Fernando Piccinini, vice-presidente da Rino Com, esse tipo de ação vai ao encontro da demanda do Mackenzie por uma comunicação mais aberta e sintonizada com o novo. “Conseguimos gerar uma energia super positiva, mostrando a comunidade mackenzista como multiplicadora de valores e bons frutos”, finaliza.