Astro do YouTube prepara sanduíche do McDonald’s ao vivo

Famoso por ensinar o público a cozinhar receitas consagradas de restaurantes famosos, o YouTuber Caio Novaes do canal Ana Maria Brogui faz hoje sua primeira transmissão ao vivo preparando o novo sanduíche do McDonald’s, o Mushroom Dijon, da Linha Signature.

No passado, Brogui já publicou vídeos com a receita do McFishBigMac e Quarterão, entre outras opções da rede. “Os fãs adoram esse tipo de receita, e as marcas também”.

No Brasil, os interessados em gastronomia formam uma audiência de 36 milhões de pessoas e apenas os canais do segmento no YouTube acumulam 42 milhões de visualizações a cada mês. Entre os fãs do conteúdo gastronômico, 50% afirmam ter aprendido pratos famosos na plataforma.

“Ao se aproximar de uma das maiores celebridades de gastronomia do Youtube no Brasil, o McDonald’s mostra que compreende a linguagem do público jovem e fortalece ainda mais o engajamento dos consumidores com a sua marca”, diz Igor Lima, gerente de negócios do Google Brasil.

“Nossa comunicação busca cada vez mais apresentar um conteúdo relevante ao público, e esta ação é uma ótima oportunidade de oferecer entretenimento e gerar engajamento daqueles que são tanto fãs do Brogui como da nossa marca”, afirma Guilherme Coe, gerente de Digital Engagment do McDonald´s Brasil.

A ação conduzida pelo McDonald’s em parceria com a DM9DDB e o YouTube será transmitida hoje, às 19h30, no canal do YouTuber.