Desfile de Ronaldo Fraga, na SPFW, vira cenário para ação de adoção de animais

0

Aproveitando o burburinho em torno de um dos eventos de maior exposição do país, a SPFW – São Paulo Fashion Week, realizada entre 3 e 7 de novembro na capital paulista, a PEA – Projeto Esperança Animal, lança uma ação que visa conscientizar as pessoas para a causa da adoção de animais. Tendo como palco as passarelas do desfile do talentoso Ronaldo Fraga, realizado no Parque Cândido Portinari, a PEA, com o apoio do estilista e de Paulo Borges (CEO da Luminosidade e idealizador do SPFW), coloca em prática a campanha: “ANIMAL NÃO É GRIFE. ADOTE, NÃO COMPRE”.

Para marcar a iniciativa, Capitu, uma linda cadela vira-lata entra em cena, no início do desfile, levando seu charme para todos os presentes, transformando a catwalk em dogwalk e tendo como adorno em seu pescoço uma sacola de compras que carrega o mote da campanha.

Publicidade

A ideia é sensibilizar as pessoas e conscientizá-las sobre a importância de tratar os animais de estimação como vidas que merecem respeito, carinho e dignidade. “A PEA acredita que adquirir um animal de estimação é um ato de amor e ternura. Infelizmente, porém, muita gente, até mesmo pela desinformação, paga muitos reais para ter um pet no lugar de adotar. Gostaríamos de despertar nas pessoas esta conscientização para lembrar que animal não é uma grife e sim uma vida”, ressalta Estela Aragon, Coordenadora de Projetos da PEA.

A concepção da campanha é assinada pela PEA em conjunto com a agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made. Juntos, ONG e criativos  pensaram em uma maneira diferente de chamar a atenção para a causa explorando a celebração dos 20 anos da SPFW. Edição esta que se adequa bastante à proposta, uma vez que além de reunir as grifes mais desejadas do país, inspira-se no emblemático movimento Bauhaus.

Símbolo de um momento importante de transição no início do século XX, o movimento Bauhaus revolucionou várias esferas da criação e na atitude das pessoas, levantando questões contundentes e profundas como conexão, mudança, movimento, revisões e grandes transformações. “Sem dúvida, o cenário perfeito para revermos nossos conceitos e lembrar que: animal não é grife. Adote”, finaliza Estela.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: DOGWALK

Produto: Institucional

Anunciante: PEA (Projeto Esperança Animal)     

Copresidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis

Diretor de Criação:
 João Caetano Brasil e Alexandre Pagano

Diretor de Arte: Murilo Melo

Redator: Adriano Matos

RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Camila Aquino

Produção gráfica: Zezinho Lima e Rodrigo Lima

Atendimento: Pablo de Arteaga, Junior Bottura, Ricardo Forli, Rafael Oliveira, Luisa Prado e Leandro Moreira

Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco e André Massuda

Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara

Relações Públicas: Fernanda Lopes e Aline Cerri

Aprovação pelo cliente: Carlos Rosolen, Gabriela Toledo e Estela Aragon

Produtora de Filme: EDIT2

Diretor: Rodrigo Fleury

Diretor Fotografia: Marcos Credie

Produtora Executiva: Daniela Andrade

Produtora: Priscila Prado

Produtora de Som: SUPERSONICA

Data da Ação: 05/11/2014